sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Algumas imagens a mais: Sauber

Parte I

93 Sauber C12 Ilmor - J.J. Letho - Kyalami

Romântico, o suíço Peter Sauber utilizava a inicial do nome da esposa para batizar os bólidos da equipe. Logo na estreia, em Kyalami, J.J. Letho marca dois pontos para a Sauber.

93 Sauber C12 Ilmor - K.Wendliger - Spa

Na carenagem, a equipe exibe, orgulhosa, a inscrição "Concept by Mercedes". Com o apoio da montadora alemã, a Sauber inicia sua trajetória na Fórmula-1 com a sexta posição no Mundial de Construtores.

94 Sauber C13 Mercedes - A. de Cesaris - Canadá

A partir do Canadá, Andrea de Cesaris substitui Karl Wendliger, que havia sofrido um grave acidente em Mônaco. No Japão e na Austrália, o italiano cede seu lugar a J.J. Letho.

94 Sauber C13 Mercedes - H.H. Frentzen - Jerez

A equipe termina o Mundial de Construtores daquela temporada na oitava colocação.

95 Sauber C14 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Interlagos

Em 1995, a primeira desilusão: a Mercedes deixa a equipe para iniciar uma parceria com a McLaren.

95 Sauber C14 Ford Cosworth - K.Wendliger - Barcelona

O austríaco Karl Wendliger volta à equipe após uma longa recuperação. Mais lento, disputa apenas quatro corridas no início da temporada e cede seu lugar ao francês Jean-Christophe Boullion. No final do ano, ganha mais duas oportunidades, no Japão e na Austrália. Infelizmente, volta a decepcionar, encerrando assim sua participação na Fórmula-1.

95 Sauber C14 Ford Cosworth - J.C. Boullion - Mônaco

No primeiro ano de parceria com a Red-Bull, a equipe termina o Mundial de Construtores na sétima colocação.

96 Sauber C15 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Hockenheim

Em 1996 a Sauber inicia parceria com a petroleira malaia Petronas.

96 Sauber C15 Ford Cosworth - J.Herbert - Montreal

Ao final da temporada, a escuderia não passa da sétima colocação no Mundial de Construtores.

13 comentários:

Bruno disse...

Beleza de post, Felipão. Só lamento a infelicidade do Wendliger, tido como a principal estrela dos pilotos da Mercedes, até mais que o Schumacher.
Legal também saber que a Mercedes voltou definitivamente as competições através da parceria com a Sauber, rompendo uma ausência de 30 anos.
Na parte 2 aparece o Diniz capotando? hehehe.
Abraço.

Luís Augusto disse...

Hehehe, bem lembrado Bruno!
Belas fotos, belo post.

Ron Groo disse...

Todo carro preto é charmoso não?

Eu me lembro do Galvão dizer quando a Sauber estreou que este era o time que mais tinha chance de se tornar grande em pouco tempo, por que tinha por trás a gigante alemã... Que coisa não...

A Mercedez foi pra Mclaren e a Sauber caiu nas mãos de uma concorrente conterrãnea. E deu no que deu.

Ridson de Araújo disse...

ironias À parte do destino cruel da Sauber, beleza de arquivo de fotos, Felipão.

Ansioso p/ ver a segunda parte...sai quando?

Willian disse...

Caprichou, Felipão. Essas fotos foram bem escolhidas. O Sauber 93 então...
Nossa! Foi demais!

Unknown disse...

coincido com Ron groo, carro preto é legal. tá faltando um preto com dourado no grid

eu tinha simpatia por j.j. letho, mais o cara nunca foi , digamos, um iluminado das pistas...

Teté M. Jorge disse...

Eita postagem espetacular!

No aguardo da parte 2...

Beijos, Felipão!

Abração especial pelo niver amanhã. Saúde e realizações.

Marcos Antonio disse...

belas fotos, eu gostava mto da sauber preta! E pensar que a Mercedes saiu assim só pra ficar com a McLata...

Felipão disse...

hahahaha

vou ver se encontro aqui a foto do Diniz...

Ahhh e a segunda parte sai nessa próxima semana...

Valeeeeeeu a todos...

Anônimo disse...

Saudações Felipão,

O Peter Sauber caiu no conto da BMW,
interessante que a Mercedes-Benz sempre forneceu seus motores para uma só equipe durantes anos. Este ano está em três equipes e já planeja uma quarta equipe para o próximo campeonato. Belas fotos.

Parabéns,

Abs.

Felipão disse...

Seja bem-vindo, Jobson...

E obrigado pelos elogios!!

Tohmé disse...

Felipão, aquela sauber da TISSOT toda pintada é linda.

De Gennaro Motors disse...

Felipão sempre com belas imagens !