93 Sauber C12 Ilmor - J.J. Letho - Kyalami
Romântico, o suíço Peter Sauber utilizava a inicial do nome da esposa para batizar os bólidos da equipe. Logo na estreia, em Kyalami, J.J. Letho marca dois pontos para a Sauber.
93 Sauber C12 Ilmor - K.Wendliger - Spa
Na carenagem, a equipe exibe, orgulhosa, a inscrição "Concept by Mercedes". Com o apoio da montadora alemã, a Sauber inicia sua trajetória na Fórmula-1 com a sexta posição no Mundial de Construtores.
94 Sauber C13 Mercedes - A. de Cesaris - Canadá
A partir do Canadá, Andrea de Cesaris substitui Karl Wendliger, que havia sofrido um grave acidente em Mônaco. No Japão e na Austrália, o italiano cede seu lugar a J.J. Letho.
94 Sauber C13 Mercedes - H.H. Frentzen - Jerez
A equipe termina o Mundial de Construtores daquela temporada na oitava colocação.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Interlagos
Em 1995, a primeira desilusão: a Mercedes deixa a equipe para iniciar uma parceria com a McLaren.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - K.Wendliger - Barcelona
O austríaco Karl Wendliger volta à equipe após uma longa recuperação. Mais lento, disputa apenas quatro corridas no início da temporada e cede seu lugar ao francês Jean-Christophe Boullion. No final do ano, ganha mais duas oportunidades, no Japão e na Austrália. Infelizmente, volta a decepcionar, encerrando assim sua participação na Fórmula-1.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - J.C. Boullion - Mônaco
No primeiro ano de parceria com a Red-Bull, a equipe termina o Mundial de Construtores na sétima colocação.
96 Sauber C15 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Hockenheim
Em 1996 a Sauber inicia parceria com a petroleira malaia Petronas.
96 Sauber C15 Ford Cosworth - J.Herbert - Montreal
Ao final da temporada, a escuderia não passa da sétima colocação no Mundial de Construtores.
Romântico, o suíço Peter Sauber utilizava a inicial do nome da esposa para batizar os bólidos da equipe. Logo na estreia, em Kyalami, J.J. Letho marca dois pontos para a Sauber.
93 Sauber C12 Ilmor - K.Wendliger - Spa
Na carenagem, a equipe exibe, orgulhosa, a inscrição "Concept by Mercedes". Com o apoio da montadora alemã, a Sauber inicia sua trajetória na Fórmula-1 com a sexta posição no Mundial de Construtores.
94 Sauber C13 Mercedes - A. de Cesaris - Canadá
A partir do Canadá, Andrea de Cesaris substitui Karl Wendliger, que havia sofrido um grave acidente em Mônaco. No Japão e na Austrália, o italiano cede seu lugar a J.J. Letho.
94 Sauber C13 Mercedes - H.H. Frentzen - Jerez
A equipe termina o Mundial de Construtores daquela temporada na oitava colocação.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Interlagos
Em 1995, a primeira desilusão: a Mercedes deixa a equipe para iniciar uma parceria com a McLaren.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - K.Wendliger - Barcelona
O austríaco Karl Wendliger volta à equipe após uma longa recuperação. Mais lento, disputa apenas quatro corridas no início da temporada e cede seu lugar ao francês Jean-Christophe Boullion. No final do ano, ganha mais duas oportunidades, no Japão e na Austrália. Infelizmente, volta a decepcionar, encerrando assim sua participação na Fórmula-1.
95 Sauber C14 Ford Cosworth - J.C. Boullion - Mônaco
No primeiro ano de parceria com a Red-Bull, a equipe termina o Mundial de Construtores na sétima colocação.
96 Sauber C15 Ford Cosworth - H.H. Frentzen - Hockenheim
Em 1996 a Sauber inicia parceria com a petroleira malaia Petronas.
96 Sauber C15 Ford Cosworth - J.Herbert - Montreal
Ao final da temporada, a escuderia não passa da sétima colocação no Mundial de Construtores.
13 comentários:
Beleza de post, Felipão. Só lamento a infelicidade do Wendliger, tido como a principal estrela dos pilotos da Mercedes, até mais que o Schumacher.
Legal também saber que a Mercedes voltou definitivamente as competições através da parceria com a Sauber, rompendo uma ausência de 30 anos.
Na parte 2 aparece o Diniz capotando? hehehe.
Abraço.
Hehehe, bem lembrado Bruno!
Belas fotos, belo post.
Todo carro preto é charmoso não?
Eu me lembro do Galvão dizer quando a Sauber estreou que este era o time que mais tinha chance de se tornar grande em pouco tempo, por que tinha por trás a gigante alemã... Que coisa não...
A Mercedez foi pra Mclaren e a Sauber caiu nas mãos de uma concorrente conterrãnea. E deu no que deu.
ironias À parte do destino cruel da Sauber, beleza de arquivo de fotos, Felipão.
Ansioso p/ ver a segunda parte...sai quando?
Caprichou, Felipão. Essas fotos foram bem escolhidas. O Sauber 93 então...
Nossa! Foi demais!
coincido com Ron groo, carro preto é legal. tá faltando um preto com dourado no grid
eu tinha simpatia por j.j. letho, mais o cara nunca foi , digamos, um iluminado das pistas...
Eita postagem espetacular!
No aguardo da parte 2...
Beijos, Felipão!
Abração especial pelo niver amanhã. Saúde e realizações.
belas fotos, eu gostava mto da sauber preta! E pensar que a Mercedes saiu assim só pra ficar com a McLata...
hahahaha
vou ver se encontro aqui a foto do Diniz...
Ahhh e a segunda parte sai nessa próxima semana...
Valeeeeeeu a todos...
Saudações Felipão,
O Peter Sauber caiu no conto da BMW,
interessante que a Mercedes-Benz sempre forneceu seus motores para uma só equipe durantes anos. Este ano está em três equipes e já planeja uma quarta equipe para o próximo campeonato. Belas fotos.
Parabéns,
Abs.
Seja bem-vindo, Jobson...
E obrigado pelos elogios!!
Felipão, aquela sauber da TISSOT toda pintada é linda.
Felipão sempre com belas imagens !
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