quinta-feira, 30 de julho de 2009

A volta

Depois do acidente de Michael Schumacher no GP da Inglaterra de 1999, a Ferrari foi buscar Mika Salo (foto acima) na BAR. Afinal, sabiam que o finlandês não comprometeria Eddie Irvine na corrida pelo título. Salo teve chances de vencer, inclusive, mas preferiu abrir caminho para o parceiro na ocasião do Grande Prêmio da Alemanha.

O alemão voltou no final do ano, na estreia da Malásia no calendário da F1. Depois de uma atuação memorável, Schumacher fez seu papel de escudeiro, entregando à poucas voltas do fim, a vitória ao irlandês.

Essa corrida ficou famosa pela desclassificação da Ferrari. Após uma vistoria, os comissários descobriram uma irregularidade nos defletores laterais dos bólidos italianos (esse aí da foto, abaixo do "cavallino rampante"). Posteriormente, o Tribunal Internacional da FIA anunciou, em Paris, a reclassificação das duas Ferrari, em decisão definitiva e inapelável.

Coincidentemente, a Ferrari foi atrás de um substituto para Felipe Massa em seu passado recente de glórias, motivada, novamente, pela experiência de um piloto. Assim, Schumacher retorna ao time que lhe consagrou como o maior campeão da história da F1, dois anos depois de anunciar sua aposentadoria.

A cidade de Valência, privada de seu bicampeão, agradece. Assim como o resto do mundo, satisfeito em ver novamente um grande campeão em ação. Se a BMW queria causar algum impacto com sua decisão em "prol da sustentabilidade", não conseguiu. Escolheu o dia errado. Escolheu o dia de Schumacher.

Edit:

E o alemão já iniciou sua preparação para o GP da Europa. Primeiramente, viajou para Itália, onde trabalhou em um simulador estático para checar as funcionalidades do volante. Depois, pegou um F2007 emprestado de um milionário -- que comprou o modelo --, e começou os testes em Mugello. Tudo para ganhar o máximo de quilometragem antes de voltar à F-1. O carro em questão foi pilotado por Felipe Massa em 2007 e foi atualizado com o pacote de 2008.

"Existe a proibição dos testes na Fórmula 1. Por isso, entrei em contato com um dos caras do programa F1 Clienti para saber se poderia pegar o carro emprestado. Apesar destes carros não serem deste ano ou de 2008, simplesmente quero pilotar o máximo possível. Então, esta é uma boa opção. As próximas semanas serão totalmente de preparação" revelou Schumacher em seu site.

Abaixo, "a foto do dia":

19 comentários:

Marcelonso disse...

Felipão,


O alemão quer é se divertir,vai ser uma festa bacana sua presença nesse GP.

Quanto a BMW só uma palavra "Canalhas!"


Parabéns pelas fotos,sempre de primeira linha,ah sim sempre copio.

abraço

Felipão disse...

hahahaha

tranquilo, Marcelo!!!

Abração

Ron Groo disse...

Ole ole ole olá
Shumy Shumy...

Eu amei a noticia, Avisa ao Massa que o rossa dele está nas melhores mãos possiveis.

Willian disse...

E não é que ele voltou mesmo?
Essas semanas sem corrida vão demorar a passar...

Daniel Médici disse...

Ao menos os espectadores ganharam um motivo para assistir o GP da Europa. Seja para torcer, seja para torcer contra, alguma coisa vai acontecer...

oliver disse...

Pois vou dizer aqui a mesma coisa que já falei.

A GRANA que "rola" por trás deste marketing só me faz lembrar o adjetivo com o qual o Piquet se referiu à remuneração que a Lotus lhe pagava:

OBSCENA.

Enquanto o mosley se especializa em arrumar inimizades o bernie mantém sua capacidade de lucrar.

Com ele a F1 não morre.

Anônimo disse...

pelo lado esportivo, ótimo ver o Schummy em ação de novo. Pelo lado marketeiro... sóh poderia ser ele msm pra dar lucro pros caras... Mas vamos pelo lado esportivo. Flw

GP Oficina Mecânica disse...

Agora a F1 talvez tenha graça de novo...

Anônimo disse...

Vai ser demais. E ele vai vencer. Pode apostar. Se ficar mais de uma corrida, ele vai vencer.

Anônimo disse...

Vai ser demais. E ele vai vencer. Pode apostar. Se ficar mais de uma corrida, ele vai vencer.

Teté M. Jorge disse...

Torço pela recuperação do Massa, porém também torço para rever o Schumacher na pista!

Beijos, Felipão e parabéns por essa notícia que ficou espetacular com belas fotos.

Felipe Maciel disse...

Felipão, seu último parágrafo meu despertou para uma possibilidade que não tinha pensado antes.

Talvez, a Ferrari tenha propositalmente transformado o dia do anúncio da BMW no dia do Schumacher.

O Mosley soltou um comunicado jogando na cara de todo mundo que ele estava certo. Como forma de abafar as discussões sobre o caso, os italianos lançaram sua decisão de imediato. Realmente faz sentido.

Marcos Antonio disse...

é a BMW acabou se dando mal, com esse anuncio do Schumacher, tudo ficou ofuscado com essa volta, mas pr ami não precisava ter voltado...

Ridson de Araújo disse...

queria só aproveitar o espaço para divulgar:

Ola a todos que conferem este blog, queria divulgar aqui a coluna ” Uma Opinião”, que esta semana fala sobre Rubens Barrichello

Acredito que fiz uma crítica no sentido real da palavra, procurando atribuir uma análise de pontos positivos e negativos, e do que Rubens representa para mim na F1 desde a minha infância, afinal ele é um elo dessa infância e ainda é o piloto pelo qual torço por melhores resltados.

A todos que puderem conferir, um abraço

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/uma-opiniao-rubens-barrichello.html#comments

Ridson de Araújo disse...

opa felipão..perdoai..fui divulgando com tanta rapidez que esqueci de comentar no seu..em outros blogs eu até comentei, pq eu tb acho isso chato. Quanto ao fato de não ter sido em um post relacionado, aí não me culpa (não tinha nada faland sobre Rubens...heheh)

Fiz um post tb falando sobre essa volta do Schumacher. Golpe de marketing à parte, Schumacher não precisa provar nada a niguém mais, e vai ser muito interessante rever duelos e ver outros novos. Acho que, mesmo sem o devido preparo ideal, o perfeccionismo desse cara não vai deixar chegar daqui a três semanas fazer feio.

o que torna tudo mais interessante depois de uma temporada que só foi emocionante em condições espetaculares...
abraços e espero que vc retorne muitas vezes lá; e eu também farei o mesmo!

Felipão disse...

Ok, Ridson!!!

Abração!!!

Ridson de Araújo disse...

tá add no blog roll lá tb
até

DGF disse...

Felipão, vi comentários seus em blogs de outros amigos e resolvi visitar seu blog, tão bom quanto seus comentários.

Quanto ao Schumacher, é um alento num grid meio insosso, em um campeonato que estava até melhorando, mas, agora sim, não vai ser lembrado como o campeonato da Brawn, ou dos difusores duplos, ou de Jenson Button, ou de Vettel, ou de Webber, ou do acidente de Massa, mas sim da VOLTA DE SCHUMACHER!

Mal posso esperar por Valência!

Seu blog já está nos favoritos do meu blog. Visite e comente tb!

Abraços!

Felipão disse...

Obrigado, Daniel!!! Seja bem vindo!!! Seu blog já figura na lista ao lado... Volte sempre!!!