quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salva

Deu agora no Motorpasión: a Saab está salva. O governo sueco voltou atrás e resolveu ajudar a marca a sair do buraco. Graças ao financiamento público, a empresa foi vendida à Koenigsegg, um fabricante sueco de superesportivos.

No entanto, a GM vai continuar fornecendo plataformas, motores e transmissões para a empresa nos próximo cinco anos. Inclusive, as duas empresas são obrigadas, por contrato, a seguir com os projetos atuais da Saab.

11 comentários:

De Gennaro Motors disse...

é ! quando a coisa aperta, os cara logo dão um geitinho ! hahaha

De Gennaro Motors disse...

valeu Felipão ! realmente Jaguar é Jaguar ! hehehe

Ron Groo disse...

Eu não gosto da ideia de salvar empresas privadas com dinheiro não publico, mas como não é aqui e os politicos lá são um pouco mais confiaveis...

Marcos Antonio disse...

é smepre se dá um jeitinho! Que bom uma importante marca foi salva

MSTeam Crew disse...

Interessante, eu também não aprecio a idéia de salvar empresas falidas com dinheiro público mas nisso o Brasil não segue outros países: o dinheiro público não salvou a Varig.

Por outro lado, essa "salvação" de empresas com as verbas do governo proporcionada pelos países mais ricos pode significar um grau de desenvolvimento socio-econômico tão grande que essas nações podem se dar o luxo de tirar companhias tradicionais do buraco, afinal na Europa e EUA a corrupção é punida, todos pensam no coletivo e não no individual....fosse no Brasil, bem, vamos nos lembrar da Cidade da Música no Rio..

Unknown disse...

bom, pelo menos volta para mãos escandinavas...

será que há alguma posibilidade de ter um sedâ com as linhas da Koenigsegg e o preço, vamos dizer, de um volvo?

Loucos por F-1 disse...

Dessa eu não sabia hien!
Nada que uma graninha não resolva. Agora todos estão felizes, principalmente os empregados...

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

menos mal que mais uma marca ex-GM consiga sobreviver, não mto interessante q seja com dinheiro público mas enfim... eh o jeito. E a Koeniseg (num sei escrever o nome inteiro hehe) sabe fazer carros e parece (eu disse parece...) q sabe administrar bem as contas. Abs

SAVIOMACHADO disse...

Graaaaande Felipão!! As vezes demoro mas apareço.
Boa notícia. Mais uma montadora viva no sufoco da crise mundial.
Valeu meu velho!!
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Daniel Médici disse...

Se tem algo em que eu confio, são nas políticas públicas suecas. Boa notícia, portanto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Salvaram mais ou menos 23.000 diretos na SAAB, para os padrões suecos é gente demais, os govêrnos em casos muito especialissímos devem intervir, a VARIG é outra situação....hmmmmm melhor nem tentar entender.