segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comemoração precoce


Confesso que não acompanhei a MotoGP. Fiquei sabendo do ocorrido pela Teca, aqui no Blog. Correndo em casa, Julian Simón largou da pole e dominou o GP da Espanha nas 125cc. Inclusive, acreditando que estava prestes a completar a prova, reduziu a velocidade para comemorar.

No entanto, para desespero dos mecânicos postados na mureta dos boxes, o piloto apenas abria seu último giro na corrida. Para se ter uma idéia do desastre, Simón não conseguiu nem mesmo um pódio, completando a prova (agora sim) em quarto.

Lembrou-me muito a situação abaixo, quando Bjorn Wirdheim entregou uma vitória em Mônaco, válida pela F3000, de presente para Nicolas Kiesa. Acreditando que já havia cruzado a linha de chegada, resolveu reduzir para comemorar com o "staff" da equipe.

Só que a linha de chegada era um pouco mais adiante. Quando percebeu, já era tarde. Seu concorrente dinamarquês, que vinha embalado, foi mais rápido e venceu a corrida.

Depois disso, Kiesa conseguiu uma vaga na Minardi. Já Wirdheim, campeão com recorde de pontos acumulados na temporada, não chegou à F1. Tornou-se, no máximo, test-driver da Jaguar, Jordan e BAR.

Melhor do que falar, só acompanhando nas imagens.

14 comentários:

Germano disse...

É como dizem...achando morreu o burro...heheheheheehehe

Daniel Médici disse...

Geralmente sou contra esse pensamento de que 'tem gente que não nasceu pra vencer'. Mas esses caras provam o contrário...!

Luís Augusto disse...

Que anta!

Ron Groo disse...

Foi a coisa mais absurda que já vi.
Lembra um epsodio dos Peanuts em que Cjarlie Brown estava ganhando uma corrida quando ele fecha os olhos e fica pensando e dando gritinhos: "Ganhei, uh, ganhei" e sai da pista continuando a correr pelos bosques em volta da escola com os olhos fechados...

Tohmé disse...

Assisti a prova e fiquei com pena do cabra.
mas o pior que vi foi um babaca argentino que ia cruzar a linha com um Fiat 600 e começou a ziguezaguear até........dar uma baita porrada antes de cruzar a linha.

Marcos Antonio disse...

a do Bjorn em mônaco é clássica, ri muito quando vi,mas desse cara na moto tb foi f*da, que vexame....

Marcos Antonio disse...

a do Bjorn em mônaco é clássica, ri muito quando vi,mas desse cara na moto tb foi f*da, que vexame....

Bruno disse...

Nessa primeira eu caí de rir com a narração e o pessoal no pitwall mandando-o acelerar e ele demorou até entender a mensagem.
Essa em Monaco o Wirdheim percebeu que não tinha cruzado, tentou voltar e já era tarde demais. Apesar de triste não deixa de ser cômico. A Teca mandou bem na dica.
Abraço.

Felipe Maciel disse...

Também fiquei sabendo depois. Esse tipo de acontecimento é mesmo risível. O cara dá tudo durante o fim de semana e faz uma patetice no momento mais fácil da corrida.

Lembrei até de outro evento semelhante, um pouco menos famoso, mas que dá pra conferir a reação desesperada do piloto após sua discreta bobagem:
http://www.youtube.com/watch?v=--QxQnnd_34

Anônimo disse...

Ainda não tinha visto as imagens, embora soubesse do ocorrido. Vou contra essa corrente de risos e criticas. A mim, deu pena. Ele cometeu um erro lastimável, mas tente imaginar a sensação de "sou um merda" que ele sentiu após a prova... isso é algo que vai demorar muito pra ser superado por ele. E que já entra pra história como uma das maiores gafes do esporte a motor.

Teté M. Jorge disse...

É... acho que o Hugo tá certo... um erro lastimável de difícil processamento! E inesquecível pro cara!

Fiquei bem chocada mesmo foi com essa cena na Nascar México: http://www.youtube.com/watch?v=2FXFFXRUTZ8. Uma tragédia! Quem puder, assista.

Beijos, Felipão!

MSTeam Crew disse...

Essa foi totalmente OWNED! Agora, será que foi a ânsia de vencer em casa ou houve um erro na coordenação de informações com o piloto. Mas é de ficar puto, perder uma corrida dessa forma. Antes tivesse sofrido uma queda, é coisa da motovelocidade.

Agora, esse episodio do Charlie Brown que o Groo mencionou é clássico!

Anônimo disse...

eu vi no globo esporte, foi mto cômico ver os mecânicos tentando avisar ele q faltava mais uma volta (na placa deles, até estava Lap 1, e o piloto não viu....). Acontece rs

De Gennaro Motors disse...

Felipão ! hahaha quando vi isso não acreditei ! hahaha...raxeiiiiiiiiiii