Confesso que não acompanhei a MotoGP. Fiquei sabendo do ocorrido pela Teca, aqui no Blog. Correndo em casa, Julian Simón largou da pole e dominou o GP da Espanha nas 125cc. Inclusive, acreditando que estava prestes a completar a prova, reduziu a velocidade para comemorar.
No entanto, para desespero dos mecânicos postados na mureta dos boxes, o piloto apenas abria seu último giro na corrida. Para se ter uma idéia do desastre, Simón não conseguiu nem mesmo um pódio, completando a prova (agora sim) em quarto.
Lembrou-me muito a situação abaixo, quando Bjorn Wirdheim entregou uma vitória em Mônaco, válida pela F3000, de presente para Nicolas Kiesa. Acreditando que já havia cruzado a linha de chegada, resolveu reduzir para comemorar com o "staff" da equipe.
Só que a linha de chegada era um pouco mais adiante. Quando percebeu, já era tarde. Seu concorrente dinamarquês, que vinha embalado, foi mais rápido e venceu a corrida.
Depois disso, Kiesa conseguiu uma vaga na Minardi. Já Wirdheim, campeão com recorde de pontos acumulados na temporada, não chegou à F1. Tornou-se, no máximo, test-driver da Jaguar, Jordan e BAR.
Melhor do que falar, só acompanhando nas imagens.
14 comentários:
É como dizem...achando morreu o burro...heheheheheehehe
Geralmente sou contra esse pensamento de que 'tem gente que não nasceu pra vencer'. Mas esses caras provam o contrário...!
Que anta!
Foi a coisa mais absurda que já vi.
Lembra um epsodio dos Peanuts em que Cjarlie Brown estava ganhando uma corrida quando ele fecha os olhos e fica pensando e dando gritinhos: "Ganhei, uh, ganhei" e sai da pista continuando a correr pelos bosques em volta da escola com os olhos fechados...
Assisti a prova e fiquei com pena do cabra.
mas o pior que vi foi um babaca argentino que ia cruzar a linha com um Fiat 600 e começou a ziguezaguear até........dar uma baita porrada antes de cruzar a linha.
a do Bjorn em mônaco é clássica, ri muito quando vi,mas desse cara na moto tb foi f*da, que vexame....
a do Bjorn em mônaco é clássica, ri muito quando vi,mas desse cara na moto tb foi f*da, que vexame....
Nessa primeira eu caí de rir com a narração e o pessoal no pitwall mandando-o acelerar e ele demorou até entender a mensagem.
Essa em Monaco o Wirdheim percebeu que não tinha cruzado, tentou voltar e já era tarde demais. Apesar de triste não deixa de ser cômico. A Teca mandou bem na dica.
Abraço.
Também fiquei sabendo depois. Esse tipo de acontecimento é mesmo risível. O cara dá tudo durante o fim de semana e faz uma patetice no momento mais fácil da corrida.
Lembrei até de outro evento semelhante, um pouco menos famoso, mas que dá pra conferir a reação desesperada do piloto após sua discreta bobagem:
http://www.youtube.com/watch?v=--QxQnnd_34
Ainda não tinha visto as imagens, embora soubesse do ocorrido. Vou contra essa corrente de risos e criticas. A mim, deu pena. Ele cometeu um erro lastimável, mas tente imaginar a sensação de "sou um merda" que ele sentiu após a prova... isso é algo que vai demorar muito pra ser superado por ele. E que já entra pra história como uma das maiores gafes do esporte a motor.
É... acho que o Hugo tá certo... um erro lastimável de difícil processamento! E inesquecível pro cara!
Fiquei bem chocada mesmo foi com essa cena na Nascar México: http://www.youtube.com/watch?v=2FXFFXRUTZ8. Uma tragédia! Quem puder, assista.
Beijos, Felipão!
Essa foi totalmente OWNED! Agora, será que foi a ânsia de vencer em casa ou houve um erro na coordenação de informações com o piloto. Mas é de ficar puto, perder uma corrida dessa forma. Antes tivesse sofrido uma queda, é coisa da motovelocidade.
Agora, esse episodio do Charlie Brown que o Groo mencionou é clássico!
eu vi no globo esporte, foi mto cômico ver os mecânicos tentando avisar ele q faltava mais uma volta (na placa deles, até estava Lap 1, e o piloto não viu....). Acontece rs
Felipão ! hahaha quando vi isso não acreditei ! hahaha...raxeiiiiiiiiiii
Postar um comentário