segunda-feira, 11 de maio de 2009

Torcedor tem sempre razão


Com atraso, imagem do tumulto criado por fotógrafos, em Barcelona, na última quinta-feira. Depois do episódio, Alonso não poupou críticas aos que invadiram o espaço dos torcedores, na área destinada aos autógrafos: "Saí para dar autógrafos, mas infelizmente não pude ver os fãs e tampouco eles puderam me ver por conta da grande quantidade de fotógrafos sem educação".

"Depois de fazer suas fotos", continuou, "as pessoas começaram a gritar "fora, fora" para que pudessem receber os autógrafos. Tentei seguir assinando", "em meio a uma avalanche de flashes e lentes, para deixar felizes as pessoas que estavam esperando há muito tempo. Me aproximei de três pessoas de cadeira de rodas, e um dos fotógrafos estava quase subindo em uma das rodas para obter o melhor ângulo. Isso não acontece em nenhum país".

"Então, parei e disse para ele ficar longe daquelas crianças. E foi essa foto a publicada em alguns jornais espanhóis, para me colocar contra os torcedores, como se eu estivesse com nojo deles. Se alguém é tão valente na hora de escrever à noite, diante do computador, também deveria vir aqui e perguntar para saber o que realmente aconteceu", declarou, em tom de desabafo.

Para o espanhol, lugar de fotógrafo mal educado é longe do padock. Afinal, são os torcedores que garantem a audiência e o lucro do espetáculo.

Grande Alonso!

11 comentários:

Ingryd disse...

não gosto muito do Alonso pq acho ele muito mandão, marrento, mas ele é uma boa pessoa e digamos... "com bons princípios"
mandou bem, e esse ai, sabe falar simplesmente o que deve.



bjooos

Helio Herbert disse...

Tem reporter que realmente força a barra...
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o Alonso visite www.magicalonso.blogspot.com/
Dizem que ele anda em negociação com a Ferrari.

Daniel Médici disse...

A Espanha é um dos países que mais se preocupa em formar jornalistas. Mas parece jornalista ruim de imprensa marrom tem em todo lugar. Triste, mas ilustrativo.

Anônimo disse...

ele mandou mto bem. Realmente como pessoa ele tem um lado bem discutível, mas ainda bem que tem esse lado mais "humano"...
Felipão, estou de volta!!! Flws

speed.king.thrasher disse...

Mto feio isso... mas o Alonso sem dúvida está certo, aliás, gostei bastante de sua atitude. Ele foi ser simpático, coisas que poucos pilotos são (ou tentam ser), e leva uma dessa, uma pena.

Bela foto e bom post!

abs!!

Anônimo disse...

É por isso que sou fã desse cara. Além de baita piloto, fora das pistas tem uma postura que remete à Schumacher e Senna. É claro que, quanto mais se vence, mais se tem o direito de falar alto. Para o bem da Fórmula-1, é importante que Alonso volte a vencer logo e reforce seu poder político dentro do circo...

Ron Groo disse...

Atitude digna e louvavel do asturiano.
Este sim tem perfil de lider, não o Webber...
Muito embora eu não seja muito fã dele não.

Fábio Andrade disse...

Esse espanhol foi um cara que eu demorei a reconhecer, especialmente por ter sido um dos principais rivais do Schumacher.

Mas seria impossível não admirar a capacidade desse cara. É, pra mim, o mais completo dos 20 que compõem o atual grid.

E quanto ao frenesi dos fotógrafos... Bem, pelas imagens que captei pela tv fiquei pensando no significado do Alonso para os espanhóis. Falei disso uma vez no blog, há muito tempo: é a primeira vez que a Espanha, um país sem um título mundial no futebol e sem grande tradição em esportes de massa, tem um ídolo de alcance mundial. Alonso é meio que um vetor da identidade nacional dos espanhóis.

Acho que é algo parecido (portanto, não igual) com o que acontecia por aqui com a Ayrton.

Acho que isso explica, em parte, a histeria dos jornalistas e fotógrafos. Explica, mas não justifica.

Bruno disse...

Alonso fazendo valer de seu status de maior campeão em atividade.
O mais importante é isso mesmo, Felipão, dar atenção a torcida e são em gestos simples que nascem paixões eternas.
Eu sou fã do espanhol, bem que a Renault poderia dar novamente condições dele brigar pela ponta (sonhei agora...rsrs).
Abraços.

SAVIOMACHADO disse...

Felipão! Ficou muito legal o novo designe do Blog Sport. Meus parabéns. Você merecia mesmo um espaço maior na tela dos computadores pelo mundo a fora.

Cara, quanto a atitude de Fernando Alonso, está corretíssima. Esses fotógrafos fazem qualquer coisa para conseguir uma boa foto. Até mesmo subir por cima de quem quer que seja. Essa gente é completamente sem noção. Eles pensam que só eles existem no planeta.
Um abraço meu velho!.
SAVIOMACHADO

Felipão disse...

Gracias, Grande Savio!!!