Lançado na 5ª edição do Salão do Automóvel, no Ibirapuera, o Spyder Willys Protótipo 1300 nasceu de uma conversa de "brincadeira" entre Tony Bianco, Nelson Enzo Brizzi e Luis Antonio Grecco.
Primeiramente, surgiu o molde do que seria o carro.
"Só para brincar" declarou Tony na época.
Em cima do molde, foi batida a chapa de alumínio.
Aos poucos, o carro adquiriu forma, embora Tony não acreditasse que dali sairia um carro de dois lugares.
Com o incentivo de todo departamento de competições da Willys, o protótipo ficou pronto em tempo recorde: 3 meses e 11 dias.
Depois, esse mesmo protótipo foi convertido no Bino Mark II.
Vale lembrar que o chamavam de "Bino" em homenagem o piloto e chefe da equipe Willys, Christian Bino Heins, que morreu nas 24 Horas de Le Mans de 1963, pilotando um protótipo Renault Alpine M63.
E o carro estreou com vitória, nos 1000 Kms de Brasília, pelas mãos de José Carlos Pace e Luís Pereira Bueno.
Mas essa já é uma outra história, que logo será abordada por aqui.
Primeiramente, surgiu o molde do que seria o carro.
"Só para brincar" declarou Tony na época.
Em cima do molde, foi batida a chapa de alumínio.
Aos poucos, o carro adquiriu forma, embora Tony não acreditasse que dali sairia um carro de dois lugares.
Com o incentivo de todo departamento de competições da Willys, o protótipo ficou pronto em tempo recorde: 3 meses e 11 dias.
Depois, esse mesmo protótipo foi convertido no Bino Mark II.
Vale lembrar que o chamavam de "Bino" em homenagem o piloto e chefe da equipe Willys, Christian Bino Heins, que morreu nas 24 Horas de Le Mans de 1963, pilotando um protótipo Renault Alpine M63.
E o carro estreou com vitória, nos 1000 Kms de Brasília, pelas mãos de José Carlos Pace e Luís Pereira Bueno.
Mas essa já é uma outra história, que logo será abordada por aqui.
8 comentários:
Me lembro de ver o MKII nas pistas. Nos 500 km de Interlagos. Que corrida!
Estive algum tempo atras na casa do meu amigo Og Pozzoli tive o privilegio juntamente com o Miguel Lebre levar o Binno do galpão até Interlagos na Oficina dos Grecco,claro que de plataforma,mais foi muito emocionante descer e subir com ela da plataforma,uma verdadeira viagem no tempo.
É um carro e uma história maravilhosa.
grande história Felipão! no Aguardo dos próximos capítulos...
Bela história e claro, belo carro Felipão!
E assim nasceu uma obra prima
adoro essa carro ! estou a procura de um para materia ! rsrsrs
Este carro hj está com o Paulo Salles. Meu pai deu por Og Pozzoli, e este la ficou por alguns anos, até que o Paulo Salles resolveu que o queria de qualquer maneira. Trocou por um carro que o Tio Og queria muito, e nós da familia achamos que ,tudo bem...pois estando com os Salles, está em casa tbem!!!
Postar um comentário