segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O pau da barraca

Pois o SENADOR JARBAS VASCONCELOS resolveu chutar o pau da barraca e atirar a "m" no ventilador.

Disse, textualmente, que o partido dele, o PMDB é "um partido sem bandeiras, sem propostas, sem norte" e boa parte dos filiados "quer mesmo é corrupção".

Questionado a respeito de tão FORTE declaração, o Presidente do PMDB disse que nem levaria a sério e "esqueceria".

CADÊ CPI AGORA ???

"m" de pais, "m" de congresso, "m" de ...

Não, que isto.

Eles estão lá com o voto.

Eles estão lá legitimamente.



"m" de povo.

Aquele que vos domina tanto só tem dois olhos, só tem duas mãos, só tem um corpo, e não tem outra coisa que o que tem o menor homem do grande e infinito número de vossas cidades, senão a vantagem que lhe dais para destruir-vos. De onde tirou tantos olhos com os quais vos espia, se não os colocais a serviço dele? Como tem tantas mãos para golpear-vos, se não as toma de vós? Os pés com que espezinha vossas cidades, de onde lhe vem senão dos vossos? Como ele tem algum poder sobre vós, senão por vós? Como ousaria atacar-vos se não estivesse conivente convosco? Que poderia fazer-vos se não fôsseis receptadores do ladrão que vos pilha, cúmplices do assassino que vos mata, e traidores de vós mesmos?

La Boétie - Discurso da Servidão Voluntária.

5 comentários:

Helio Herbert disse...

Grande momento de lucidez atravessa Jarbas Vasconçelos,teve caracter e coragem para expressar
sua opinião sem se importar com as consequencias,pois esta rodeado de verdadeiras cobras que tentarão
conter de qualquer maneira pessoas de opinião contrarias as necessidades de um partido corrupto
e o que é pior não é o unico partido a apoiar a canalhada,parace que é de praxe tomar dinheiro publico e destinado
à aqueles que realmente necessitam de amparo social.Devemos louvar a atitude do Senador Jarbas Vasconcelos e incentivar os representantes do povo a honrar seus compromissos com aqueles que os elegeram para servir a Pátria,
com dignidade e honestidade.
Lí reportagem no Estado de São Paulo de Domingo agora imperdivel...

Francisco J.Pellegrino disse...

Demorou para alguém de "dentro" falar a verdade, ela dói, ela machuca os egos, mas ela é uma pequena gota neste mar de lama que assola este país...vai ficar na midia só por uns 2 ou 3 dias, depois "acharemos" petróleo, acharemos algum fato que encubra esta denuncia do nobre deputado, ex-governador, sangue bom, que nunca se misturou com esta gentalha que está "encruada" no Congresso há muitos anos.

Ron Groo disse...

Politica é lata de vermes, só pode ser aberta por dentro. Mas as declarações de Jarbas tem um 'q' de revanchismo, não sei contra o que nem contra quem, mas tem gosto de vingança pessoal.
Pessoalmente ainda acho que tem muita gente honesta e sincera no PMDB, como o Sen. Pedro Simon, que há muito tempo leva o nome e a bandeira do Rio Grande do Sul com dignidade dentro das hostes Pmdebistas.
Vamos esperar os próximos movimentos neste xadrez viciado. E que caia o rei se necessário for, assim como os reis de outros tabuleiros: PSDB, DEM, PT, e afins.

Anônimo disse...

O Rei morreu...
Viva o Rei...

Fábio Andrade disse...

O PMDB é uma massa fluida que se move de acordo com a maré. Não é muito diferente de outros partidos, mas é mais visível pela heterogeneidade latente das correntes que estão vivas no partido. Procuram "cargos de confiança" como cachorros revirando o lixo na calçada. Nunca são oposição, sempre são situação, e usam o tamanho paquidérmico de suas bases na câmara e no senado para fazer a barganha e conseguir os tais cargos.

Repito, não é muito diferente do restante dos p's que habitam a política. Quase todos eles operam sem base ideológica alguma, e os poucos que a possuem venderam sua identidade para atingir o poder, como o PT. Aliás, querer partidos com identidade a essa altura da vida soa como romantismo barato.

Noticiário político dá nojo!