terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Na Marginal Pinheiros

No post do Camilo Christofaro, foi citada a incrível marca alcançada por sua carreteira no Festival de Velocidade da Marginal Pinheiros.

Ao todo, 40.000 pessoas compareceram ao evento, onde aceleraram grandes estrelas de nosso automobilismo. No percurso de ida, com o vento contrário, Christofaro registrou 232 Km/h. Na volta, entre as pontes do Jaguaré e Cidade Universitária, chegou aos 242 Km/h.

Após o trecho de cronometragem, a carreteira ainda atingiu os 267 Km/h.

Assim, com uma média de 237Km/h, estabeleceu o novo recorde brasileiro de velocidade, batendo a marca que pertencia a Bird Clemente que, com um Opala, registrou 232 Km/h na Rodovia Castelo Branco.

E a carreteira não teve vida fácil, pois teve de derrotar, entre outros inscritos, o Lamborghini Miura de Alcides Diniz, segundo colocado, que atingiu a média de 225 Km/h.

A competição registrou ainda a presença de uma Ferrari Monza, equipada com motor Corvette de 4500 cm³, de Luiz Augusto Landi, filho do grande mestre Chico.

Agora, vamos aos registros, devidamente creditados:

A Alfa GTV #94 de Tite Catapani, que não participou. Crédito do ótimo blog do Saloma.

Stanley Ostrower com o Kinko-VW. Crédito Gabriel Marazzi.

O Fusca, com o #20 marcado com fita isolante, não consegui identificar. Crédito Gabriel Marazzi.

Alcides Diniz que não levou, mesmo com uma Miura P400 4 litros #25. Dizem que errou uma marcha. Crédito Revista Auto Esporte.

O Protótipo Amato Ford #3. Crédito Saloma.

Opalão #51 do Carlos Alberto Sgarbi. Crédito Saloma.

Reparem no Lorena #60: -Tipos diferentes de lanternas traseiras, o santo antônio de cano de pvc e a pintura dourada na base de spray colorgin. A primeira, crédito Gabriel Marazzi. A segunda, crédito Saloma.

A Ferrari Monza - Corvette #2 de Luiz Landi. Crédito Gabriel Marazzi.

O Fusca #57 de Josil Garcia. Crédito Saloma.

Antônio Versa e a Carretera Chevrolet Corvette de 4,5 litros #78. Crédito Saloma.

17 comentários:

De Gennaro Motors disse...

que dahora !!!

eu cheguei a ver a carreteira dele da epoca ! em aguas de lindoia !

De Gennaro Motors disse...

valeu Felipão ! pelos comentarios !! show

OBS: vc é da Band? que show !

abraços, Fernado

De Gennaro Motors disse...

igual da revista quatro rodas ! hahahahah boa !!!!!!! valeu !!!!!!!

Felipão disse...

hahahaha Não sou da Band não, Fernando. Já trabalhei para o Grupo, mas hj trabalho em outra empresa. Abração!!!

De Gennaro Motors disse...

blz !!!! valeu Felipão !! hehehehe

De Gennaro Motors disse...

conhece Speed Channel ?

Felipão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipão disse...

Conheço sim... Recentemente colocaram aqui em casa...hahahaha

Luís Augusto disse...

Sensacional a performance da Carretera. Acho que a gente sabe pouco sobre esses bólidos tão tipicamente sul-americanos. Natural, já que brasileiro não valoriza nada "da terra"...
Enquanto isso, na Argentina, as Carreteras são cultuadas como verdadeiros clássicos.

Felipão disse...

Grandes palavras, Luís... A média de público dos argentinos é algo invejável...

Eles amam o automobilismo deles... Pena que o mesmo não aconteça por aqui...

SALOMA disse...

E ainda temos a única carretera em atividade até hoje...falo em atividade, porque participa de eventos e nos idos 90 começamos juntos na Classic e na mesma categoria, a Carretera Topolino 1500 do Finotti e o VW Okrasa 1200...proporcionamos bons pegas e rodadas memoráveis!Mas isso é outra história...
Sahib=Saloma

Gustavo disse...

Ótimo post! Ótimas fotos. Carros muito interessantes. Por onde será que andam? A carreteira sei que ainda existe mas e essa Ferrari?

Felipão disse...

Gostaria muito de saber também, Gustavo. Confesso que a que mais me chamou a atenção, foi justamente a Ferrari.

Grande Saloma... Presença ilustríssima aqui no blog. Aliás, só tenho a parabenizar e festejar o conteúdo do seu blog, a verdadeira casa de nosso automobilismo...

Daniel Médici disse...

Imagina se interditam a Marginal Pinheiros nos dias de hoje pra fazer esse evento, que caca ia ficar o trânsito!

Anyway, se fosse hoje em dia, ao menos seria perto da minha casa (com um pouco de sorte, conseguiria ver os carros, de binóculo, da janela do meu vizinho...).

Felipe Maciel disse...

Que belo acervo, Felipão...

E a nossa edição já saiu! O link é http://radioonboard.podomatic.com/entry/2009-01-27T08_23_28-08_00

E agora temos até trailer...
http://www.youtube.com/watch?v=I1ugzWD1jow

Obrigado pela participação, Felipão!

abs

Ron Groo disse...

Maravilhosas as fotos, mas eu particularmente acho maldade trocar o motor de uma ferrari. Seja lá por qual motor for.

Luiz disse...

Nossa, que raridade as fotos do evento.
Nota-se a marginal Pinheiros ou inicio da Castelo branco bem rustica, em algumas outras fotos, aqueles pórticos de sinalização de cantos redondos no padrão DER.