quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Algumas imagens a mais - off

Aproveito, através desse post, para importar do Fove mais um quadro de bastante sucesso: - o "Algumas imagens a mais - versão off".

Começamos pelo Antonov An-225 Mryia, o maior avião do mundo, produzido em 1988 na Ucrânia.

Inicialmente, o Mryia (sonho em russo) foi construído para transportar o ônibus espacial Buran, além de outras cargas deste projeto soviético.

Capaz de atingir 800 km/h com suas 600 toneladas, a aeronave possui uma envergadura de 88,4 metros, 84 metros de comprimento, seis turbinas Loratev D-18T, compartimento de carga com capacidade para 80 automóveis e 32 rodas em seus trens de pouso.

Aliás, mais fotos e informações podem ser obtidas nesse endereço.

10 comentários:

Luís Augusto disse...

Felipão, existe um ótimo programa na Discovery que conta a história desse gigante. Baseado no Antonov 124 que, na época, já era o maior avião do mundo, ele recebeu o nome de Ruslan, mas, com a débâcle do Império Soviético, o único protótipo ficou abandonado por muito tempo em um aeroporto de Kiev, já que o programa espacial afundou e a empresa vivia dificuldades financeiras. A ressurreição do 225 se deu diante da constatação de que havia demanda para um transportador do seu porte (ele é capaz de carregar uma locomotiva, por exemplo) e a Antonov é a única empresa do mundo com know-how para sua produção. Ele foi, então, rebatizado de Mryia, ou sonho, em ucraniano, já que a Antonov não é russa. Abraço.

kimi_cris disse...

Essas imagens são um espectaculo.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcos Antonio disse...

Espetáculo de post,é muito bons blogs de qualidade.E comentario do Luis Augusto tb foi excelente!

Teté M. Jorge disse...

Que espetáculo!

As fotos, a postagem e... o comentário do Luís (que sempre acrescenta!)

Beijos supersônicos.

Fábio Andrade disse...

Poxa, o Luís esclareceu muita coisa. Eu ia fazer uma confusão do infernos com o Antonov-124, que eu conhecia de um jogo de "Super-Trunfo" (vai tempo!) que eu tinha aqui em casa.

Esse bicho é um monstro!

Ron Groo disse...

Maravilhosas estas fotos de aviões.
Pena que não entro em um nem sedado.

Luís Augusto disse...

Marcos e Fábio, obrigado pela deferência, mas o comentário só foi possível por causa do ótimo post (quem sabe eu e o Felipão não criamos um blog sobre aviação -hahahahaha). Teca, vc anda sumida lá do meu blog... Brigou comigo? (rsrss)

Felipão disse...

hahahaahahah

adivinhou meus pensamentos, Luís....

MARAVILHA de comentário!!!

Aliás, sempre posto essas coisas para poder aprender mais com os comentários...

Muito show!!!

Teté M. Jorge disse...

BlogSport, com a licença do OFF-Topic básico por aqui:

Luís, tô sumida não... vou lá sempre! Mas cadê "coragem" pra postar? Entendo nada desses assuntos, estou só aprendendo com suas ótimas postagens.

Aliás, tenho visitado cada blog interessante. Sempre pego umas casquinhas de indicações nos comentários desse e de outros blogs que visito.

Galera, beijo pra todos.

Felicidade!

Felipão disse...

Valeu, Teca!!!