quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nas ruas de Jersey City

A idéia do velhinho Bernie Ecclestone de levar a Fórmula 1 para o estado de Nova York começa a ganhar vida. Jersey City foi a cidade que largou na frente ao apresentar o seu projeto para a realização do evento.

Bernie-Ecclestone-001

Tudo indica que a corrida será realizada à noite, nas ruas do Liberty State Park. Inicialmente os organizadores pretendem fechar um contrato de cinco anos para receber a categoria, sendo que o primeiro GP seria realizado a partir de 2012.

A cada dia que passa fica mais nítido o esforço de tornar a Fórmula 1 um esporte popular nos Estados Unidos. Depois da fracassada tentativa de entrada da equipe USF1, a categoria tenta fazer sucesso na terra dos ovais através de uma Grande Prêmio.

Um circuito de rua não parece ser uma boa idéia. Já tem Valência, que é um lixo em termos de corrida, salvando apenas no quesito beleza. Vale ressaltar que aparência não ganha público, porque quem vai assistir quer ver mesmo o bicho pegar.

Não tem jeito, as tradicionais ruas de Mônaco serão sempre imbatíveis na Fórmula 1.

2 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,


Faço coro quando o assunto é corrida de rua,Monaco é a unica que vale a pena,ainda que tenhamos corridas ruins na maioria das vezes.

Fazer outra na esteira de Cingapura e Valencia será uma merda!Pistas bonitas para tirar fotos,corrida boa é raridade!

abraço

Anônimo disse...

Concordo. Ainda mais se o Tilke meter a mão dele nessa pista vai ser outro ponto turístico de se tirar fotos, será que o Ecclestone não aprende?

obs: Felipão, Leandro ... tow voltando com o BFI dêem uma passada lá, deixei um post em homenagem ao Marcos do GPSeries www.blogdaformulaindy.com . Vlw!