quarta-feira, 5 de maio de 2010

Gritos Sufocados. Klien assina com Hispania

O problema está muito mais no carro que na experiência de seus pilotos, mas Colin Kolles repetiu em demasiado o discusso sobre a necessidade de um piloto com mais bagagem que a dupla Bruno Senna e Karun Chandhok.

A preocupação da dupla titular é justamente em perder algumas sessões de treinos em favor de um piloto reserva. comprometendo ainda mais a adaptação ao carro depois de nenhum teste na pré-temporada. Bruno Senna se mostrou muito desconfortável com a situação quando indagado antes das contratações.

A primeira aquisição da Hispania foi questionável. Sakon Yamamoto não é tão experiente e nem talentoso, além de uma passagem na Fórmula 1 não muito inspirada. Entretanto, a nova contratação, o austríaco Christian Klien, traz passagens como titular da Red Bull e Jaguar, além de piloto de testes da Honda e, até ano passado, da BMW.

Red%20Bull%20-%20Klien     Dupla austríaca em Ímola, 2006

A previsão é que o novo contratado comece seus trabalho já nos treinos desta sexta-feira. Trabalho não falta na equipe espanhola, mas antes será necessário vencer um impasse com a Dallara para trabalharem mais sincronizados na missão de melhorar o carro.

Se o maior problema, no momento, não está na experiência, ela não pode ser descartada. Afinal, o foco deve estar no crescimento do time.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Bruno,

Klien vai andar na sexta e caso consiga fazer tempos melhores que a dupla atual,será uma situação desconfortavel.
Acho que alguem vai rodar caso isso aconteça!

abraço