domingo, 18 de abril de 2010

Hamilton e Vettel são advertidos na China

Após um incidente na entrada e na saída dos boxes, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foram repreendidos pelos comissários de pista logo após o Grande Prêmio da China.

No momento em que o pit-stop foi liberado, o Campeão de 2008 colocou o carro de lado e ultrapassou Vettel na entrada dos boxes. Depois, os dois voltaram a disputar a posição de maneira perigosa dentro do pit-lane.

Durante a coletiva, o representante da McLaren se fez de desentendido num primeiro momento: “Eu não sei do que você está falando”, disse ao repórter. Depois, ao ser informado que o lance estava sob investigação, o inglês demonstrou surpresa, afirmando que classificou a disputa como “normal”.

“A equipe me liberou, pois achou que era o momento certo. Eu patinei um pouco e vi que Sebastian estava lá. Ele me empurrou um pouco para a direita, mas eu acho que foi normal. Nem chegamos a nos tocar, então eu acho difícil que haja punição”.

Vettel, por sua vez, disse que foi tocado de propósito e que não entendeu a manobra do adversário. “Eu estava em uma posição semelhante a ele na pista depois da primeira parada. Eu estava à frente, não sei por que ele fez questão de me tocar”.

Depois de analisarem os vídeos das câmeras dos carros de ambos, os fiscais entenderam que a manobra de Hamilton foi "perigosa". No entanto, resolveram conversar com os dois jovens pilotos após a prova.

Nenhum comentário: