terça-feira, 16 de março de 2010

Um balanço das quatro forças – GP do Bahrein

Massa Bahrein

Ferrari – A escuderia italiana não poderia ter um início de temporada melhor do que este após conquistar uma dobradinha no Grande Prêmio do Bahrein. O espanhol Fernando Alonso fez sua estréia pela equipe e logo venceu. Felipe Massa realizou sua primeira corrida depois daquele grave acidente no ano passado e chegou na segunda posição. Já ficou provado que a Ferrari possui um ótimo carro, feito para vencer. Veremos como irão se comportar na Austrália.

Hamilton Bahrein

McLaren – Os ingleses estiveram abaixo de seus principais rivais em Sahkir. Apesar do pódio, conquistado por Hamilton, a McLaren não conseguiu imprimir um ritmo de corrida forte, ficando abaixo de Ferrari e Red Bull. O campeão mundial de 2008 acabou saindo no lucro com a terceira posição. Jenson Button fez uma corrida ruim, chegando apenas no sétimo lugar. O time inglês terá que trabalhar duro para evoluir de forma considerável até a próxima corrida.

Vettel Bahrein

Red Bull – O final de semana acabou ficando com um gostinho amargo para a equipe dos energéticos. No sábado, Sebastian Vettel marcou a pole position e na corrida dava pinta de que venceria praticamente de ponta a ponta. Mas uma falha mecânica fez com que o alemão perdesse força e também a vitória no GP do Bahrein. Restou o consolo de uma quarta colocação. Mark Webber esteve abaixo do esperado e não passou de um oitavo lugar. Pelo que apresentou na primeira prova do campeonato, a RBR poderá chegar ao ápice nesta temporada.

Rosberg Bahrein

Mercedes – Ficou provado no Bahrein que a equipe alemã ainda tem muito que evoluir, pois estão bem abaixo de Ferrari, McLaren e Red Bull. Nico Rosberg e Michael Schumacher fizeram uma prova regular, chegando na quinta e sexta colocação respectivamente. É bem provável que a Mercedes fique com o posto de quarta força, ficando num patamar abaixo das grandes e um acima do pelotão intermediário.

3 comentários:

Unknown disse...

a mclaren pode ter muito caminho pela frente, mais tem uma montanha de dinheiro pra percorré-lo

sem dúvida que a Red Bull vai ter muito mais a oferecer em Australia

Felipão disse...

ahhh se não fosse aquele probleminha com as velas do Vettel..

mamenf1 disse...

Que grande Fernando & Ferrari que gran año nos espera, un saludo.

http://www.f1enestadopuro.com/