segunda-feira, 1 de março de 2010

Schumacher, ainda dá?

O anúncio do retorno de Michael Schumacher repercutiu no mundo todo não faz muito tempo. A parceria do heptacampeão mundial com a Mercedes, que ingressa na categoria como equipe em 2010, deu o que falar na imprensa. Foi um verdadeiro bombardeio de notícias sobre o mais novo caso de amor da Fórmula 1.

Schumacher testes

Passaram-se poucos meses e a euforia parece ter diminuído bastante. Pitacos de que Schumacher poderia vencer uma corrida ou até mesmo brigar por um título sumiram temporariamente.

Provavelmente aqueles que admiram o alemão queixudo não contavam com a média performance da Mercedes nos testes coletivos. Os treinos em Jerez de la Frontera e Barcelona mostraram que a equipe alemã não está num nível que os permite lutar pelos primeiros lugares.

O próprio Michael já admitiu que o desempenho de seu carro não está dentro do que o time esperava. Schumacher e a equipe afirmaram que dificilmente brigarão por vitórias no início do campeonato, mas que vão continuar trabalhando duro para isso acontecer durante a temporada.

Pelo jeito, a volta do veterano piloto não vai ser das mais fáceis, como muitos diziam. O suposto show que ele daria nas pistas ficará para uma próxima oportunidade. Difinitivamente 2010 não será o ano da conquista de um sonhado octacampeonato.

2 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,

É verdade,a Mercedes começa devendo performance.
Eles devem evoluir ao longo do campeonato,não podem ser descartados!

abraço

Felipão disse...

o michel eu não sei... mas o irmão dele...

hahahhha

brincadeira...

bom eu acho que ele pode fazer uma boa temporada sim, desde que mude totalmente sua forma de guiar (coisa que ele é completamente capaz)...