sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Virgin confirmada e Campos na incerteza

Virgin Glock

Virgin realizando os primeiros testes em Silverstone

Após apresentar seu carro na quarta-feira, a Virgin informou que foi aprovada no crash test e confirma de vez sua participação na temporada 2010 da Fórmula 1. Nesta quinta a equipe realizou os primeiros testes no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Com grande empolgação, o primeiro a pilotar o VR-01 foi o alemão Timo Glock, ex-piloto da Toyota. Nesta sexta-feira será a vez do brasileiro Lucas Di Grassi fazer a sua estréia no carro da Virgin Racing. Os testes pra valer da equipe acontecerão na semana que vem no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Campos-Meta-F1-C-600

Um projeto que pode não sair do papel

Enquanto a Virgin consolida de vez sua participação, a Campos vive um momento financeiro muito delicado, que coloca em risco sua presença no campeonato desse ano. A equipe espanhola ainda não conseguiu quitar a dívida que possui com a Dallara e o valor correspondente a disputa dessa temporada também não foi pago.

Diante desse grande problema, quem se vê ameaçado é o piloto Bruno Senna, que vive a expectativa de ingressar na categoria. No caso da Campos não poder competir, a Stefan GP já estaria de prontidão para ocupar o lugar deixado pelos espanhóis.

5 comentários:

Net Esportes disse...

No ano passado Bruno Senna ia para a Brawn, aí quase que de última hora o Ross confirmou o Rubinho, agora ele conseguiu a Campos (que ficou como "melhor que nada") e esse equipe pode nem alinhar no grid ..... quanta falta de sorte para o Bruno Senna .... mas ainda acho que uma hora ou outra ele ainda estréia na F-1 .... aliás a USF1 que não definiu ainda seu outro piloto deveria contratar ele logo, pelo menos dinheiro não deve estar faltando lá .... !!!!!

Marcelonso disse...

A coisa tá ficando pior a cada dia na Campos Meta,diria que as chances são minimas desse pessoal correr.

abraço

oliver disse...

Pelo jeito, o di Grassi vai deixar escapar esta "virgin".

Anônimo disse...

Muita gente está dizendo sobre uma "perseguição predatória" (ou até pirata!) da Stefan GP pela vaga que a Campos Meta pode perder...

Dá pra entender, então, o porquê do pessoal da Stefan:
1) estar conversando com Ralf Schumacher;
2) conversar com o Jacques Villeneuve para uma possível posição na equipe (consultor ou terceiro piloto);
3) ter a bênção do Bernie Ecclestone para entrar na F1;
4) e para completar o quadro, o tal piloto com 2 anos de experiência na F1, só pode ser... Nelson Ângelo Piquet!!


um abraço,
Renato

F-1 A.L.C. disse...

sería o segundo projeto de campos que fica no papel. ele já estragou a vida de Jordi gené com a "Bravo" e agora vai mandar Bruno senna fazer o ridiculo

bravo GP: http://www.5ruedas.com/2010/01/efluvios-del-pasado.html