domingo, 28 de fevereiro de 2010

Stefan GP critica a FIA em comunicado

O prazo para a Stefan GP arrumar uma vaga no grid da Fórmula-1 está se esgotando.

"Zoran Stefanovic"

O Campeonato começa daqui a pouco mais de duas semanas e a FIA ainda não deu sua posição final em relação aos casos da Stefan GP e da USF1.

Depois de não poder treinar em Portugal por falta de pneus, a equipe sérvia resolveu disparar, através de seu site na internet, contra a FIA.

"A Stefan GP gostaria de informar ao público que os recipientes que foram enviados ao Bahrein no início de fevereiro já chegaram ao país".

"Durante a próxima semana, vamos mostrar o carro de F-1 da Stefan para a imprensa como a prova final de que devemos colocá-los no grid de Sahkir."

"Se não recebermos uma chance de competir no Bahrein e, também, se algum dos times não aparecer, alguém deverá estar em apuros explicando o que aconteceu com todos nós, e os 'sonhadores dos EUA' terão de explicar suas ações, porque eles estão deliberadamente enfraquecendo a F-1 com um sonho de mundo perfeito e contos de fadas sobre sucesso, mas o sucesso não acontece senão com trabalho duro e muita coragem".

Neste domingo, a equipe mudou o tom e o apelo foi direcionado à "família F1". "A Stefan gostaria de reiterar seu desejo e sua habilidade para competir na temporada inteira da F1 em 2010. E reconhece que isso só pode acontecer com o consentimento da FIA e da FOM, mas tem fé que, no final, a 'Família' F1 vai tomar a decisão correta no fim".

A escuderia confirmou ainda que vai apresentar o seu primeiro modelo, o TF110, que havia sido concebido pela extinta equipe Toyota, na próxima semana.

Há quem garanta, inclusive, que vários contêineres da Stefan GP já chegaram ao Bahrein, palco da primeira etapa do Mundial de 2010 de Fórmula-1.

Um comentário:

Unknown disse...

se ao inicio achava simpático o cara com os seus containers em Bahrein, agora parece outro bandido que vai sair correndo com o patrocinio na mão.

isso de brigar com a FIA definitivamente está acabando com as suas oportunidades de patrocinio