Mesmo tendo sido bicampeão em 2005 e 2006 com a Renault, o espanhol Fernando Alonso acredita que o novo modelo da Ferrari para o Mundial desse ano, o F10, é o melhor carro que já pilotou.
Dias felizes para Alonso
Durante uma entrevista ao fim da penúltima sessão de testes, ele revelou que a equipe escondeu o verdadeiro potencial do modelo durante os testes dos últimos dias em Jerez, assim como Red Bull, McLaren e Renault.
"Nós ainda vamos analisar todos os dados recolhidos nesses dias de testes, mas nós estamos muito otimistas. Se eu estivesse, hoje, em outra equipe, eu estaria olhando para a Ferrari, porque tudo está indo muito bem".
No último campeonato, porém, ficou claro que o motor V8 do time de Maranello consumia mais combustível por volta do que os rivais da Mercedes e da Renault.
Neste ano, isso pode ser um complicador, já que o o novo regulamento técnico da Fórmula-1 proíbe o reabastecimento durante a corrida.
Além disso, com a regra do congelamento dos motores, as equipes podem somente desenvolver projetos para melhorar a confiabilidade do equipamento.
E essa questão foi apontada por Alonso como um fator preocupante. "Talvez um ponto em que ainda precisamos melhorar é o de situações em que teremos de percorrer trechos com pouco combustível no carro", afirmou.
O piloto espanhol, no entanto, disse que "não há razão para ser pessimista" depois de a escuderia ter amargado, em 2009, a sua pior temporada desde 1993.
Os sorrisinhos do ferrarista, inclusive, já começam a causar preocupação em alguns adversários.
Como é o caso de Jenson Button, que mostrou receio numa entrevista recente ao "Marca" espanhol: “Eu vejo o Alonso feliz, isso não é bom, porque significa que ele está rápido”.
"Nós ainda vamos analisar todos os dados recolhidos nesses dias de testes, mas nós estamos muito otimistas. Se eu estivesse, hoje, em outra equipe, eu estaria olhando para a Ferrari, porque tudo está indo muito bem".
No último campeonato, porém, ficou claro que o motor V8 do time de Maranello consumia mais combustível por volta do que os rivais da Mercedes e da Renault.
Neste ano, isso pode ser um complicador, já que o o novo regulamento técnico da Fórmula-1 proíbe o reabastecimento durante a corrida.
Além disso, com a regra do congelamento dos motores, as equipes podem somente desenvolver projetos para melhorar a confiabilidade do equipamento.
E essa questão foi apontada por Alonso como um fator preocupante. "Talvez um ponto em que ainda precisamos melhorar é o de situações em que teremos de percorrer trechos com pouco combustível no carro", afirmou.
O piloto espanhol, no entanto, disse que "não há razão para ser pessimista" depois de a escuderia ter amargado, em 2009, a sua pior temporada desde 1993.
Os sorrisinhos do ferrarista, inclusive, já começam a causar preocupação em alguns adversários.
Como é o caso de Jenson Button, que mostrou receio numa entrevista recente ao "Marca" espanhol: “Eu vejo o Alonso feliz, isso não é bom, porque significa que ele está rápido”.
2 comentários:
A Ferrari pode ter pintaod na frente, mas sua tradição em fazer motores beberrões podem levar a muitas perdas de posições...
A antítese é o motor RS27 Renault - que equipa a RBR. O fator "economia" será a carta na manga para as equipes não tradicionais. A icognita será os motores Cosworth: parecem não ser velozes, mas serão econômicos?
Para mais informações sobre os propulsores:
http://colunas.globoesporte.com/voandobaixo/2010/01/25/os-motores-em-2010/
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