terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Críticas vermelhas

A Ferrari, em seu site oficial, publicou uma coluna irônica criticando a entrada de equipes pequenas na Fórmula 1. Os alvos principais foram a Campos e a USF1, que passam por problemas financeiros e até o momento não apresentaram seus respectivos carros.

0,,36704307-EX,00

O ex-presidente da FIA, Max Mosley, também foi lembrado no texto ao ser acusada de brigar com as montadoras e encorajar os pequenos times a ingressar na categoria.

Imaginem se essa moda pega e as equipes de menor expressão resolvem se vingar publicando colunas que contam as gafes da escuderia italiana ao longo das décadas. Daria para escrever um livro, já que as besteiras não são poucas.

Um título interessante para a burrada no GP de Cingapura de 2008 seria “Engasgando com um pirulito eletrônico”. Para a Campos tirar um sarro dos pit stops realizados sem sucesso do time vermelho vai uma sugestão: “Uma parada quase perfeita”. O Barrichello também teria bons motivos para escrever alguma coisa.

Enfim, a Ferrari não precisa desse tipo de coisa, isso só faz com que ela se iguale a essas equipes intituladas de pequena. Com a FIA sendo presidida por Jean Todt, agora mesmo é que vão pintar e bordar.

2 comentários:

Ron Groo disse...

É o contra ataque da Fota em resposta a ideia da FIA de ter equipes que pudessem votar a favor da entidade em uma possivel briga.

Felipe Maciel disse...

E pelo visto a Ferrari vai vetar a entrada da Stefan. A menos que eles se livrem do Mike Coughlan.