segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campeão no peito e na raça

A expectativa em torno da última corrida da temporada de 2008 era grande, pois o piloto Felipe Massa tinha a chance de conquistar o mundial de pilotos e quebrar um longo jejum de títulos na Fórmula 1 para o Brasil.

Um grande público compareceu no circuito de Interlagos, um clima diferente pairava no ar. Pela primeira vez na história da categoria um brasileiro poderia se tornar campeão correndo no Brasil. Por um instante todo o país se virou para a Fórmula 1, aguardando o fim daquela história.

Mesmo vencendo a corrida, infelizmente Massa não levou o campeonato. O título acabou escapando na última curva, já depois de Felipe ter cruzado a linha de chegada em primeiro lugar.

Torcida hexa

A mesma expectativa do torcedor em Interlagos naquele final de temporada foi vista no Maracanã neste domingo. A maior torcida do mundo não via a hora de chegar ao fim os 17 anos sem a conquista de um Campeonato Brasileiro.

O Flamengo chegou à liderança somente na penúltima rodada, depois de uma bela arrancada ao longo da competição. A campanha Rubro-Negra se deve muito ao técnico Andrade, que assumiu a equipe praticamente no meio do campeonato.

Mengão

A torcida compareceu em peso e fez uma linda festa no Maraca. Num jogo tenso e difícil, o Flamengo saiu perdendo, mas virou o placar no peito e na raça, para enfim sair da incomoda fila. O gol que deu o título foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Angelim, o mesmo que por pouco não encerrou a carreira devido a uma grave contusão.

O torcedor flamenguista comemora o hexa, diferentemente daquele que esteve em Interlagos no dia 2 de novembro de 2008. A Nação Rubro-Negra pôde finalmente gritar do fundo da alma é campeão!

Agora o Mengão pode comemorar tranquilamente o hexacampeonato. Nada vai mudar a história do maior do mundo, o Clube de Regatas Flamengo.

MENGÃO SEMPRE!

10 comentários:

Tohmé disse...

Como São Paulino, até que fiquei contente com o mengo...

E a festa no Maracanã foi inigualável.

Ron Groo disse...

Leandro... A Copa União não é Brasileiro, nem a CBF conta este título que oficialmente é do Sport.

Mas de qualquer forma, parabéns pelos cinco titulos oficiais. E este foi legal. Como um grande piloto o time rubro-negro veio de trás ultrapassando todo mundo...


Ah e só para lembrar: O Felipão é Palmeirense e deve estar feliz pacas com a amarelada do time dele... Nem Libertadores hahahaha.

Leandrus disse...

É xará, finalmente hexa! Estive lá no Maracanã representando todos os blogueiros rubro-negros: você, Marcos Antônio, Tati, Marcelonso, Anselmo...representei até o Bruno Santos!

Foi sofrido e dramático até demais, mas pelo menos conseguimos. Agora é só comemorar.

O Maraca é nosso...vai começar a festa!

Marcos Antonio disse...

Hexa!!! Somos campeões no peito e na raça, quando ninguém esperava, viva o Andrade!

E sabe qual o time mais brasileiro que tem? é o Palmeiras. Joga às vezes de verde, às vezes de azul, mas sempre amarela...rsrsrsrssrsrsrs

Desculpa Felipão, não resisti...rs

Leandro Montianele disse...

Groo, essa questão da Copa União é daria uma discusão sem fim.

Em 1987 não haveria campeonato brasileiro porque a CBF estava sem grana. Então, o Clube dos 13 resolveu tomar a frente do negócio para organizar uma competição. A CBF, não contente com o que o Clube dos 13 faria, meteu o bedelho. Com isso, foram criadas duas competições, como se fosse série A e B. O suposto acordo era que o vencedor de um módulo (Clube dos 13) enfrentaria o vencedor do outro módulo (CBF). Mas Flamengo e Internacional, que se enfrentariam na final, não aceitaram esse disputa contra o módulo organizado pela CBF. No fim, quem venceu foi o Flamengo. Naquele campeonato da CBF, denominado Copa Brasil, o vencedor foi o Sport.

Resumindo: O foco nacional era em cima da Copa União, todo os patrocinios fechados foram para essa competição. Pergunta pra alguém como foi a partida entre Sport x Guarani. Ninguém saberá responder porque não passou na TV.

O não reconhecimento da CBF é um mero detalhe do título de 1987.

Saudações Rubro-Negras!

MSTeam Crew disse...

Fosse qualquer outro time a pendenga de 1987 seria a mesma. Como foi o Flamengo, todo mundo quer aparecer e desmerecer o título conquistado no campo contra os melhores times do país (como o Atlético MG, que tinha um verdadeiro TIMAÇO em 1987). O mais justo é dizer que, assim como ocorre no boxe, houve dois campeões no ano de 1987.

Não precisamos de CBF pra dizer o que todos sabem, mas se recusam a aceitar. O resto é dor de cotovelo! HEXA!

Um abraço a todos!

Teté M. Jorge disse...

Eita eterno mengão! Time eterno do meu coração!

Gostei da homenagem do tópico, Leandro!

E que venha a Libertadores em 2010!

Saudações rubronegras!

Beijos.

Mauricio Morais disse...

Nunca torci tanto pelo meu Goiás Esporte Clube. Achei até que chegaria lá...ficamos em nono, como sempre.
Mas estou feliz pelo Flaengo, especialmente pelo Andrada, o Peti e um pouco pelo Adriano. Mostraram raça.

Leandro Montianele disse...

É isso aí galera, Mengão Hexacampeão Brasileiro!! Que venha a Libertadores ano que vem. O melhor é que não fecharão o Maracanã antes da competição.

Olha o Ipê amarelo da beira rio aê, Teca!

Valeu!!!

MENGÃO ETERNO!!!

Anselmo Coyote disse...

"O não reconhecimento da CBF é um mero detalhe do título de 1987."

Leandro,

A instância máxima do futebol é a FIFA, assim como do automobilismo é a FIA. Então, não adianta a CBF falar pelos cotovelos.

A opinião da FIFA é:

“El Flamengo, equipo con más seguidores en Brasil, tiene todo a favor de hacerse con su sexto título y acabar con una sequía que perdura desde 1992.”

Confira:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1143678.html#flamengo+paso

Sport e Guarani NÃO terminaram o módulo. Bateram penalties entre si até ficar 11 x 11. Aí resolveram “dividir” o título, isto é, dividir o que nenhum nem o outro conquistou.

O Flamengo é HEXA, porque ganhou 6 títulos dentro dos campos, disputando a 1a divisão.


Abs e saudações hexarrubronegras.