Na última semana, Jenson Button anunciou o acerto com a McLaren para a temporada de 2010. A notícia veio poucos dias após a confirmação da compra da Brawn GP pela Mercedes.
Após grande impasse no momento da renovação com a equipe britânica, Button fez uma visita na McLaren, o suficiente para lhe encher os olhos e garantir a mudança. Ross Brawn já tinha feito um esforço para atingir as cifras pedidas pelo campeão, mas pouco adiantou.
Encantando com a estrutura de Woking, Jenson desistiu de liderar o projeto de retorno da Mercedes a Fórmula 1, para assinar com a McLaren. Um acontecimento que pegou Brawn de surpresa, pois as duas partes estavam próximas da renovação.
Pior, por um valor menor que o oferecido pela sua ex-equipe, o contrato foi assinado.
Além de formar um dupla muito talentosa com Lewis Hamilton, a McLaren continuará a usar a numeração de honra em seus carros.
Alto Risco
Em sua nova casa, Jenson terá que ganhar espaço de Lewis Hamilton, piloto bem mais adaptado ao time e que tem total apoio da alto comando da McLaren. Um grande desafio, certamente. Mas que não intimida o atual campeão:
“Foi 100% uma decisão minha. Para mim, será um desafio enorme enfrentar Lewis em seu ambiente. Meu objetivo desde que eu tinha oito anos era de ser campeão mundial, e já fiz isso. Então, sinto que preciso de um novo desafio."
Na semana passada, Jenson aproveitou para lançar sua biografia, contando sobre este ano bem sucedido na carreira. A mais pura prova que, após anos de dificuldades, o título mundial veio como a realização de um sonho que esteve muito distante.
Tudo que ele mais queria aconteceu.
Jenson Button, em dois anos, pode passar de uma estrela britânica apagada, para o maior expoente do país na categoria. Na balança, o tanto que pode ganhar nem se compara ao que possa perder.
8 comentários:
Discordo, este papinho de desafio é um tremendo H para encobrir que a Mercedes não queria contar com ele para a temporada do ano que vem.
A ida dele para a maclata foi traçada como parte do acordo para a continuação da utilização dos motores mercedes até 2015.
Se ele quisesse mesmo desafios que fosse correr na nova Lotus ou na UsF1.
E esta história de brigar com o Hamilton é pura lorota, já que em qualquer carro que ele estivesse teria de bater o Lewis de qualquer jeito.
Ele tomou um pé na bunda.
minha visão é de que a mercedes não queria pilotos ingleses e que a Mclaren, ao contrário, queria formar um "english team" e aproveitou o marketing para crescer em seu país de origem, berço dos dois últimos campeões mundiais.
McLaren=English Team
Mercedes=Seleção 100% Alemã
Precisa explicar ainda o motivo de Button ter saído da Brawn?
Bruno,
Também não acredito nesse papo de desafio,Button vai tomar couro de Hamilton.
Já conseguiu o tão sonhado caneco,deve ficar por ae.
abraço
Se nem o Alonso passou bem por esse desafio, por que o Button acredita tanto?
Esse papo de desafio é uma conversinha velha...
Acho que o Button se embananou nessa. 2010 vai ser bem diferente do que foi 2009.
Só de passagem para confirmar a minha afirmação de que leio os textos e ando por dentro dos assuntos... Bjo
Já que é tão certo que ele tomará um baile do Hamilton, só prova ser um desafio. Um bem grande, por sinal.
Sem acerto com o Mercedes, o único bom lugar disponível era a McLaren. Esta equipe já tem trabalhando há mais tempo no carro do ano que vem, assim como a Ferrari. Crescem as sensações de que serão rápidos no próximo ano.
A Mercedes não tem tantas opções boas para o segundo carro. Dos pilotos de primeira linha, apenas Raikkonen segue com o futuro indefinido. A volta de Schumacher tem sido badalada. Há o nome de Nick Heidfeld, que nunca venceu na F-1. Sem acerto com os ex-campeões, é o nome ventilado.
Perder o número 1, um piloto campeão e que sabe vencer provas, além de ter um salário bem razoável e a quem Ross Brawn ten confiança, para criar um time alemão, parece um capricho que já condena a conduta do novo time.
Nos próximos dias, a Mercedes promete uma boa notícia para a F-1. A volta de Schumacher? O acerto com Kimi? Crescem os rumores.
As apostas para o ano que vem estão em aberto, e eu não descartaria uma McLaren forte no ano que vem. A gente está acostumado a ver o Ross Brawn à frente de uma equipe vencedora, mas nos esquecemos de muito mais pessoas são necessárias para fazer um bom carro - e o que não falta em Woking são bons quadros, pagos acima da média e que não pensam em se mudar de lá tão cedo.
No início de 2009, a McLaren se acomodou após atingir a meta de "downforce" que estipulou para o modelo, e foi surpreendida pleos difusores duplos e por Newey. Devem ter aprendido a lição. A Brawn teve uma ótima sacada que lhe valeu um campeonato. Talvez não lhe valha dois... por isso desconfio que Button tomou uma decisão incrivelmente racional. Mas teremos que esperar Sakhir.
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