terça-feira, 29 de setembro de 2009

As chances de cada um

O inglês Jenson Button pode chegar ao seu primeiro título na Fórmula 1 se conseguir uma combinação de resultados favorável no Grande Prêmio do Japão, neste domingo, em Suzuka.

Faltando três corridas para o final da temporada, Button lidera com 84 pontos, 15 à frente de seu companheiro de equipe e principal oponente ao título, Rubens Barrichello.

A situação do brasileiro, inclusive, é crítica. Para se ter um idéia, o finlandês Kimi Raikkonen, nessa mesma altura do Mundial de 2007, estava numa situação um pouco melhor, a 14 pontos do líder Lewis Hamilton.

Para chegar ao título já no próximo domingo, Button precisa somar cinco pontos a mais que o brasileiro e abrir uma margem de 20 pontos.

Nesse cenário, mesmo que Barrichello vença as duas corridas restantes sem que o rival marque pontos, Button levaria vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Caso Button vença em Suzuka, o brasileiro precisaria ao menos acabar em segundo para levar a decisão para o Brasil. Lembrando ainda que um quarto lugar do inglês da Brawn já elimina Sebastian Vettel, que está 25 pontos atrás.

Abaixo, separei algumas combinações de resultados que levariam a decisão do Campeonato para Interlagos:

* Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em terceiro (94 x 75)
* Button em segundo - Barrichello pode chegar em sexto lugar (92 x 73)
* Button em terceiro - Barrichello pode chegar em sétimo lugar (90 x 71)
* Button em quarto - Barrichello só sai da briga se não pontuar (89 x 69)
* Button de quinto para baixo - disputa chegará ao GP do Brasil ainda indefinida

11 comentários:

Unknown disse...

no inicio do campeonato eu esperava que Button ganhase no 5to o 6to GP

foi bom ver o titulo de novo na disputa, mais finalmente, o británico não é um hamilton da vida que vai deixar escapar o campeonato por uma curva. acho que vai se manter na frente de BArrichello e usar as tres corridas

Marcelonso disse...

Felipão,


Barrichello teve uma ascedencia,chegou a esboçar uma possibiliadade,mas agora começou a queda.
A unica chance dele é vencer em Suzuka e Button não pontuar,reduzindo assim para 5 pontos,e também que eu ganhe na Megasena.

grande abraço

Ron Groo disse...

Pois é... Um campeonato que parecida decidido na primeira metade e agora ainda suscinta contas... Maravilha... Pena os protagonistas.

Luís Augusto disse...

Acho que o Button leva, embora torça pelo Barrichello.

Daniel Médici disse...

E Interlagos tem tudo pra ver, pela quinta vez seguida, uma decisão de campeonato. Só que dessa vez parece que os locais não estão assim tão animados...

De Gennaro Motors disse...

Promoção - De Gennaro Motors leva você ao GP do Brasil de Fórmula 1 2009

O mistério sobre o capacete foi revelado:

A De Gennaro Motors foi um dos blogs escolhidos para participar de uma promoção da Petrobras para o GP Brasil de Fórmula 1 2009. Este foi um dos motivos que recebemos o capacete misterioso. Confira abaixo a informações sobre promoção. Conforme vamos tendo notícias, traremos aos leitores do blog, por isso, entre todos os dias no De Gennaro Motors para colher as informações.

Sobre a promoção:

O “Grande Prêmio Petrobras” consiste em uma gincana virtual realizada através de um jogo de realidade alternativa com enredo específico e enigmas a serem desvendados pelos participantes, destinado a propor entretenimento aos participantes e que levará três deles (2 ingressos com direto a 1 acompanhante para o “público em geral” e 1 ingresso, sem acompanhante, para os responsáveis pelos sites “blogs”).

Cada um dos dois ganhadores da categoria “público em geral” será contemplado com uma entrada, destinadas à arquibancada do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 para os dias 17 e 18/10/2009.

A competição é válida para leitores de todo o Brasil. O participante que não residir na Cidade de São Paulo, local onde o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 será realizado, terá todas as suas despesas de viagem, e de seu acompanhante (somente para o caso do ganhador cadastrado como “público em geral”), da Cidade de origem para São Paulo Capital, e do seu retorno à Cidade onde residem, pagas pela Comissão Organizadora.

Para participar, acesse o site http://www.grandepremiopetrobras.com.br/ e clique no botão “Quero me cadastrar”.

MUITO IMPORTANTE:

Ao fazer seu cadastro, escolha o blog De Gennaro Motos, pois assim aumentam as nossas chances.

Um abraço Fernando A. De Gennaro.

Teté M. Jorge disse...

Ainda existe a possibilidade...

No aguardo...

Beijos.

GP Oficina Mecânica disse...

Acredito que não só eu, mas como grande parte dos brasileiros está torcendo para que dê tudo certo para o Barrichello, mas independente dele ser campeão ou não, acho que a decisão do campeonato precisa ser aqui em Interlagos... vai dar um gostinho especial, assim como no ano passado...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Bruno disse...

O título do Barrichello ficou distante. Não por causa de Cingapura, mas no início do campeonato, Button teve bastante sorte e competência.
Aquele carro do Button não quebra, né? (secada básica)

Unknown disse...

Tenho esperança no Rubinho.

De Gennaro Motors disse...

belo post Felipão!