segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Curiosidades pós Cingapura

* Por pouco, o Grande Prêmio de Cingapura não foi encerrado no tempo. O vencedor Lewis Hamilton levou 1h 56m 06.337s para completar as 61 voltas da corrida, a segunda mais demorada do ano.

* Após liderar a maioria das voltas do Grande Prêmio de Cingapura, Lewis Hamilton alcançou a 11ª vitória da carreira, igualando-se a Jacques Villeneuve, Felipe Massa e Rubens Barrichello.

* Com seis conquistas — Austrália, Malásia, Bahrein, Espanha, Mônaco e Turquia —, Jenson Button teria conquistado o título em Cingapura se o sistema de vitórias que definiria o campeão da temporada estivesse em vigor.

* Após quatro corridas, o inglês voltou a chegar à frente de seu parceiro Rubens Barrichello.

* A Brawn marcou pontos em todas as corridas que disputou na Fórmula-1, o que corresponde a 14 Grandes Prêmios consecutivos. Até o momento, esta é a 28ª maior marca da história e a melhor de um time estreante.

* Com o resultado de ontem, a Brawn chegou aos 153 pontos conquistados em uma única temporada. Esta já é a 17º melhor marca de uma equipe na história da Fórmula-1.

* O alemão Nick Heidfeld abandonou uma prova pela primeira vez desde o Grande Prêmios dos EUA de 2007, após 41 corridas completadas de forma consecutiva.

* Os alemães Nico Rosberg e Timo Glock são os únicos pilotos que terminaram todas as corridas da atual temporada.

* Depois de três corridas sem pontuar, Timo Glock conquistou a segunda posição no circuito de Marina Bay, chegando ao segundo pódio na temporada. De quebra, o alemão repetiu o seu melhor resultado, obtido no Grande Prêmio da Hungria de 2008.

* E a vitória bateu na trave pela quarta vez na história da Toyota. O time já possui 265,5 pontos conquistados na Fórmula-1 sem nenhuma vitória. Recorde absoluto.

* Kimi Raikkonen alcançou a maior velocidade do GP de Cingapura. O piloto da Ferrari, que chegou na décima colocação, alcançou os 292.1 km/h, o pico do final de semana.

* O espanhol Fernando Alonso, da Renault, assinalou a 13ª volta mais rápida da carreira, igualando-se a Jacky Ickx, Alan Jones and Riccardo Patrese.

* Com o quarto lugar, Sebastian Vettel ultrapassou a barreira dos 100 pontos conquistados na categoria.

* Mesmo sem marcar pontos em Cingapura, Kimi Raikkonen ainda é o piloto mais eficiente da segunda metade do Campeonato. Do Grande Prêmio da Alemanha em diante, o finlandês somou 30 pontos, enquanto Barrichello, o segundo melhor, somou 28.

* Rubens Barrichello não conseguiu engatar o ponto morto e, por isso, não entrou o anti-stall, que já havia o atrapalhado nas largadas da Austrália, Turquia e Bélgica. O motor morreu e Barrichello perdeu 10s nos boxes.

* De todos os pilotos que iniciaram o Campeonato na Austrália, Kazuki Nakajima é o único que ainda não marcou pontos.

7 comentários:

Ingryd Lamas disse...

Gente, adorei o novo layout, mesmo, ficou ótimo, parabens!!!!

Bem, Kimi, é Kimi né colega, tem jeito não, o finlandes quando resolve, é o melhor!

Brawn foi fantastica, o ano inteiro, a equipe td, qd nao era um piloto, era o outro, sempre dando show, merecem, tanto o titulo de construtores, quanto o de pilotos.


bjooooos

Ron Groo disse...

Fizeram modificações na pista para deixa-la mais lenta, mas não diminuiram o numero de voltas, por isto chegou tão perto do limite de tempo. Acho que vão mudar isto pro ano que vem...

Já o Naka.. ai que vexame.

Loucos por F-1 disse...

Felipão, essa sessão de curiosidades pós corrida é muito maneira.

O Nakajima não tem jeito, ruim demais. Quem sabe ele não desencanta em casa....rsrsrs.

Abraço!

Leandro Montianele

Ridson de Araújo disse...

Torcida aqui para Nakajima desencantar em Suzuka em 8 lugar!!!!!!!

Sério..a corrida não favorece ao carro da Williams...

Resta para Barrichello ter um dia superinspirado em Suzuka para levar o carro a um nível em que ele não corresponde nesse estilo de corrida. Com o avanço da Maclaren, e corrida ao estilo Force India e Ferrari...Rubens se lascou...Button nem vai figurar nos pontos, podes crer . Rubens é que faz um 5 ou 6 lugar...

=(

F-1 A.L.C. disse...

é verdade, o novo layout ficou bacana, muito legal. mais podia ficar mais largo, assim vai dar pra colocar aquelas belas fotos ainda mais grandes

mesmo abandonando, acho que Heidfeld vai continuar a ser um piloto excepcional. e a Brawn é mesmo a melhor equipe estreante que já ví

GP Oficina Mecânica disse...

Será que Nakajima vai em Suzuka?!?!

O emprego ele já deve ter perdido...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Paulo Maeda™ disse...

Tb tow na campanha, Naka ganha 1 pontinho em Suzuka, pelo Amor de Deus kkkkk. Legais as curiosidades, algumas eu já tinha lido em outros blogs e q venha Suzuka (q saudade de ver uma corrida nessa pista...)