sábado, 29 de agosto de 2009

Hare Baba, Fisichella!

* O veterano Giancarlo Fisichella acabou conquistando, em Spa-Francorchamps, a quarta pole-position da carreira e a primeira da história da Force-India.

* Agora, todas as equipes da categoria possuem ao menos uma pole-position no currículo.

* Na última vez que largou da posição de honra do grid, Fisichella ganhou o Grande Prêmio da Malásia de 2006, quando ainda era piloto da Renault.

* Ao lado de Fisichella, completando a sétima "dobradinha" da Itália na F1, larga Jarno Trulli, da Toyota. Coincidentemente, os dois pilotos repetiram o resultado da classificação do GP da Austália de 2005, até então, o último com italianos na primeira fila. Naquela oportunidade, Fisichella estreou com vitória na Renault.

* Na primeira vez que italianos dominaram a primeira fila de uma corrida de F1, em 1952, Spa-Fancorchamps foi palco de uma trinca da Ferrari, composta por Alberto Ascari, Giuseppe Farina e Piero Taruffi.

* Depois de enfrentar alguns problemas no terceiro treino livre, a Red Bull decidiu trocar o motor de Webber para a classificação. No entanto, o time detectou um defeito neste propulsor, provocando uma nova substituição. Assim, o australiano vai para seu sétimo motor no ano, ficando a apenas um do limite imposto para esta temporada.

6 comentários:

Unknown disse...

eeeh! visita meu blog também!!! kkk

coisa intersante sería ver se alguma outra equipe já pez pole antes de marcar o primeiro ponto... coisa pra capelli mesmo. vou preguntar.

Marcelonso disse...

Felipão,

Tremenda surpresa essa do Fisico,só falta o Badoer andar bem na corrida,ae certamente é o fim dos tempos.
]

abraço

Felipão disse...

Luis...

Vamos lá:

Lola, Lancia, March (correndo pela Tyrrell na África do Sul, em 1970), Tyrrell (com o próprio chassi no Canadá, em 1970), Lola, Brawn e Alfa-Romeo, que estrearam na Fórmula-1 com pole.

Considerando-se as provas de Indianápolis nos ano cinquenta temos Ewing (em 1960), Watson (em 1956), e Kurtis Kraft, na estreia da corrida no calendário da F1(em 1950).

SAVIOMACHADO disse...

Como diz o meu filhote por aqui... "maneira" a performance do Fisico! Mandou bem pra caramba. Uma pena que perdeu a primeira posição para Kimi.
Mas está bom demais.

Grande abraço!!
SAVIOMACHADO.

Unknown disse...

Mereceu e gostei muito de sua vitória.

Bruno disse...

Grande Felipão, sempre certeiro nas informações. Agora só falta um italiano vencer com a Ferrari em Monza...