quinta-feira, 4 de junho de 2009

Presidente e piloto

Repare na imagem.

Percebe-se, caído no chão, o francês Guerlain Chicherit, acidentado durante o Dakar de 2007. Sem se importar com o tempo perdido no estágio, o finlandês Ari Vatanen, com o macacão da Volkswagen, estaciona para socorrer seu companheiro de profissão.

Uma atitude de pura solidariedade, de um profundo conhecedor de todos os percalços dessa atividade que tanto nos encanta. Aliás, as contribuições desse senhor para o automobilismo são inúmeras. Ao todo, foram quatro títulos no Dakar e um no WRC. Ganhou notoriedade, entre outras realizações, ao desafiar a morte nas provas de subida de montanha em Pikes Peaks, batendo, por inúmeras vezes, o recorde da competição.

Depois de tantos desafios, decidiu representar o povo no parlamento europeu. Primeiro, seus compatriotas. Depois, se candidatou pela França, país que reside há quinze anos. Entretanto, o automobilismo jamais deixará de pulsar forte no coração da fera. Segundo rumores relatados pelo Ico, Vatanen pode unir o útil ao agradável, com o apoio da FOTA, em uma possível incursão como presidente da FIA.

Seria um alento para esse esporte tão massacrado pelos desmandos da dupla Max Mosley e Bernie Ecclestone. Nos últimos anos, houve uma verdadeira debandada de equipes, patrocinadores e fornecedores do automobilismo. Sem contar as inúmeras categorias que foram extintas ao longo dos últimos anos.

Por isso, Vatanen para presidente. Já!

11 comentários:

Germano disse...

Vatanen é um grande piloto, passou por um período bastante negro após o acidente na Argentina.
cheguei a escrever sobre ele na minha coluna no mundo Rally...acho seria uma boa opção para presidente...afinal ele já foi/ainda é piloto

Bruno Aleixo disse...

Independente de quem seja candidato, e se for um piloto melhor ainda, a verdade é que já passou da hora da FIA ter um novo presidente. Uma administração muito longa é sempre problemática e Max Mosley está personificando isso perfeitamente.

De Gennaro Motors disse...

Muito bonito este gesto ! nunca me esqueço quando Schumacher bateu e Senna foi socorrrer ele, se eu não me engano era o Shcumacher mesmo.

Abração ! Fernando

Unknown disse...

então ele é o escolhido para confrontar o Mosley! tomara e tenha sucesso

Helio Herbert disse...

Atitude como essa enobrece o esporte...

Daniel Médici disse...

Caramba! Sorte dos franceses, que agora têm mais um político em quem dá orgulho de votar...

Além do que seria um ótimo substituto para Mosley.

Anônimo disse...

se ele for o candidato de oposição aos Mosley, ótimo! eh de gente assim que a FIA tah precisando. Flw

Luís Augusto disse...

Grande Vatanen! Exemplo de esportista completo, não apenas um cara que corre atrás de resultados.

kimi_cris disse...

Seria muito interessante ter o Vatanen como presidente...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Francisco J.Pellegrino disse...

Felipão, este cara é muito sério demais para esta função....

Felipão disse...

hahahaha

pois é, Chico...

ele ficou meio "sério" mesmo com esse óculos...