sábado, 20 de junho de 2009

O "velho" Mark Webber

Nos últimos dias, uma enxurrada de péssimas notícias inundaram os noticiários esportivos. As impressões e expectativas para o GP da Inglaterra ficaram perdidas entre as inúmeras notícias políticas publicadas nos últimos dias.

Por isso, as palavras atravessadas de Mark Webber, dirigidas a Kimi Raikkonen, ganharam em importância. Por um breve momento, o piloto da Red-Bull conseguiu desviar a atenção dos fãs e da mídia especializada para um entrevero "de corrida".

Tudo começou quando o australiano fechava sua última volta rápida para a classificação. Ao chegar na Stowe, foi atrapalhado pelo finlandês da Ferrari, que se arrastava pela pista. Sem se valer da velha tática do capacete, Webber disparou contra o finlandês em entrevista:

“Kimi, não sei, deve ter bebido vodca. Ou estava dormindo. Não sei que diabos ele estava fazendo. Ele deveria estar mais à direita do traçado, só que estava no meio, dormindo. Isso arruinou meu ritmo na curva Stowe, já que estava muito apertado para passar”

Depois de ressaltar o excelente trabalho executado pela equipe, voltou a chutar Raikkonen como um cachorro morto. "Pelo menos, não sou eu que vou largar da nona colocação”, finalizou.

Suas palavras surpreendem, ainda mais no atual período de diplomacia vivido pelos pilotos. As críticas perderam força diante de um ambiente cada vez mais profissional, com tudo sendo resolvido através de reuniões e comunicados.

8 comentários:

Felipe Maciel disse...

Um dos poucos que tem esse estilo diferente da maioria é justamente o Kimi. O finlandês disse que a guerra era uma disputa de egos há poucos dias, inclusive. Mas dessa vez foi o Webber quem falou o que pensa. Pegou pesado, mas foi humano. reproduziu tudo o que sentia quando viu a chance de pole escapar por uma Ferrari fazendo volume em plena curva rápida. Tem toda a razão, e soltou os bichos como a gente prefere. Melhor do que lançar um Press Release para falar da insatisfação com o ferrarista, com certeza...

Marcos Antonio disse...

Chutou o Balde o Webber!Mas ele acabou confirmando o que todo mundo desconfiava, o kimi se amarra em uma vodca...rs

MSTeam Crew disse...

Penso que o Kimi, a invés de ter ficado aborrecido, poder ter achado uma ótima idéia o que o Mark Webber disse..eheheheh

Teté M. Jorge disse...

Um gole antes do treino? Eh eh

Cassa a carteira do finlandês bebum...

Beijos.

GP Oficina Mecânica disse...

Muito bom... A formula 1 realmente não é mais a mesma, uma Red Bull pedindo passagem para uma Ferrari.
Webber esta com toda razão, mas o finlandês deve estar dando risada da cara dele...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Tohmé disse...

Porra, o Webber é o maior engodo da F1. Nunca pilotou nada, nunca fez nada, e fala d todo mundo como se campeão fosse.
Vai saber

Daniel Médici disse...

Ao menos alguém na F1 para quebrar a modorrência dos press releases!

Cezar Fittipaldi disse...

O Webber é um puta bunda mole, rei da auto promoção e sempre demonstrou falta de respeito pelos companheiros de profissão. Para a história Kimi já passou, com um título de campeão (pelo menos). O Webber? um zé arruela....