domingo, 21 de junho de 2009

GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra foi mais uma daquelas corridas sem muita emoção, com as posições intermediárias sendo decididas na base da estratégia. Fiquei até sem ideia para o título, por isso foi como GP da Inglaterra mesmo.

Porém, não se pode culpar os pilotos. Houveram inúmeras tentativas, mas pouquíssimas ultrapassagens. Por conta disso, Lewis Hamilton pediu para que o engenheiro da McLaren mudasse sua estratégia, na tentativa de superar os adversários que vinham à sua frente.

No caminho inverso, o staff técnico da Williams tentava motivar uma ultrapassagem de Rosberg sobre Massa. Perguntaram detalhes do comportamento do carro e, diante da resposta positiva do piloto, pediram a manobra que não se concretizou.

Por isso, a atuação de Giancarlo Fisichella (foto), da Force India, deve ser valorizada. Após uma largada exemplar, com cinco ultrapassagens, o italiano superou, de uma só vez, adversários da McLaren e Renault. Inclusive, a equipe indiana, com um orçamento bastante modesto, já merece aos pontos. Dessa vez, ficaram próximos, com o 10º lugar conquistado por Fisichella.

Na ponta, Vettel fez aquilo que é chamado de barba, cabelo e bigode. Foi soberano durante a corrida, abrindo uma grande vantagem para os adversários. Seu companheiro de equipe na Red-Bull, o australiano Mark Webber, superou Barrichello, terceiro colocado na classificação final, no primeiro pit-stop e completou a dobradinha.

Já o líder do campeonato, o inglês Jenson Button, decepcionou sua torcida com a sexta colocação, depois de perder muitas posições na largada. Durante a corrida, o piloto da Brawn reclamou do acerto do carro, que saía de frente, de traseira, batia o assoalho no chão... um horror.

Por outro lado, Felipe Massa, que vive uma temporada complicada, ganhou muitas posições no início, mesmo com um carro mais pesado. Na estratégia, finalizou a prova na quarta colocação.

11 comentários:

Felipe Maciel disse...

Seria bom se a partir de agora a Red Bull começasse a andar à frente da Brawn. Não estou muito otimista quanto a isso, mas seria um grande favor ao campeonato.

Nesse fim de semana, excepcionalmente, o Button enfrentou uma situação nada corriqueira. Que parada dura foi isso hoje...

Ron Groo disse...

Não atentei ao Fisichella durante a corrida, mas também...

Já o Rosberg nada salva... Se o carro estava melhor, se estava tudo em paz por quê não foi pra cima?

speed.king.thrasher disse...

É isso ai... hj posso encher o peito e falar q o Fisico é meu piloto favorito!!

No mais a corrida foi chatinha... nunca vão lembrar dela... só q ela foi ganha por Vettel em pista seca, a 1.

abs!!!

Marcos Antonio disse...

Fisichella fez um corridaço, quase pontuou e ia fazer história coma Force India. Hare Baba!rs

Tomara que tenha Silverstone no ano que vem...

Marcos Antonio disse...

Fisichella fez um corridaço, quase pontuou e ia fazer história coma Force India. Hare Baba!rs

Tomara que tenha Silverstone no ano que vem...

MSTeam Crew disse...

Pior do que o Rosberg foi o Nakajima: largou mais leve e foi caindo pelas tabelas....

Quanto à Força da Índia, pô, eu torço demais por eles. Tenho um amigo que é Sutil desde pequeno...

Luís Augusto disse...

Achei que o massa foi o destaque de uma corridinha bem meia-boca

Daniel Médici disse...

Até que essas briguinhas no fim do pelotão deram uma animada na corrida. Gostei delas, mesmo que a maioria das ultrapassagens não tenha se concretizado.

Anônimo disse...

ow Groo, vai ver ele tentou... à moda dele kkkk
Bem, ontem foi uma corridinha dakelas bem sem graça. Méritos msm pro Fisico e mais ainda pro Massa, ele e a Ferrari acertaram mto bem na estratégia, o quarto lugar dele foi como vitória. Ao Barrica e Button, dessa vez o carro num foi bom (q coisa não?). E Vettel neles!!!

kimi_cris disse...

Boa corrida a Red Bull dominou por completo a concorrencia...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

De Gennaro Motors disse...

é Felipão ! hahaha......vc acertou cara!