terça-feira, 26 de maio de 2009

Escudo de vencedor

A vitória de Jenson Button no início da atual temporada, na Austrália, me remeteu aos feitos de Jody Scheckter no campeonato de 1977. Assim como o piloto da Brawn, o sul-africano fez história ao vencer o GP da Argentina, prova de estreia de sua equipe na F1, a canadense Wolf.

Depois, Scheckter também venceu, de ponta a ponta, o GP de Mônaco, após superar o inglês James Hunt na largada. Porém, nas últimas voltas, seu carro passou a apresentar problemas no sistema de alimentação e, num final épico, segurou o austríaco Niki Lauda, da Ferrari, seu adversário direto na disputa pelo título.

Quando chegou a Zolder, palco do GP da Bélgica de 1977, Scheckter liderava o certame. Assim, o time nababo, de propriedade do milionário Walter Wolf, aproveitou para estampar dois escudos em sua carenagem (foto), que simbolizavam suas recentes conquistas.

Se a Brawn seguisse pelo mesmo caminho, já faltariam espaços em seu monoposto para possíveis patrocinadores. Afinal, são cinco vitórias em seis corridas disputadas. Um desempenho brilhante, digno de uma equipe mais do que vencedora.

8 comentários:

Ron Groo disse...

Por quê tinha aquele negócio ali que remete à bandeira do Canadá?

O cachorrinho era pela Wolf mas e o trevinho lá?

Teté M. Jorge disse...

Uma dica: a folha de ácer é o símbolo mais importante do Canadá.

O resto, deduz-se pela escuderia.

Beijos.

SAVIOMACHADO disse...

Sem dúvida. A Brawn vem superando as expectativas. É bem provável que já tenhamos um novo campeão. E merecido.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Felipão disse...

Boa Tequinha...

a equipe era canadense, Groo...

E concordo contigo, Savio

Abração

Felipe

Helio Herbert disse...

Na minha opinião o campeonato de 2009 já está decidido,agora é olhar para 2010 e aguardar alguma equipe que possa fazer frente a Brawn.

Felipão disse...

Verdade, Helio!!!

Gustavo disse...

Acho legal isso como os aviões de caça que marcavam seu abatidos, dá uma sensação de guereiro!

Marcos Antonio disse...

A Williams de 1992 tb tinha essas inscriçõe sno carro de Mansell,por todas as vitórias que ele cosneguiu na temporada. Pena eu não ter mais essa foto,perdi ela junto com meu hd,mas no vídeo do museu da williams no youtube mostra o carro...