domingo, 19 de abril de 2009

Simplesmente, Vettel!

Debaixo de chuva, Sebastian Vettel realizou uma corrida memorável, conquistando a primeira vitória da Red-Bull na F1. Na segunda colocação, o australiano Mark Webber, outrora corneteiro, garantiu a dobradinha histórica.

Depois de duas vitórias consecutivas, Jenson Button, da Brawn GP, viu quebrada sua hegemonia e completou o pódio na China.

A corrida teve seu início com o carro de segurança à frente do pelotão e, durante oito voltas, os narradores e comentaristas aproveitaram para enrolar. Primeiramente, uma brincadeira com Luciano Burti que, na opinião de Galvão Bueno, é bastante parecido com o dirigente da Red Bull, Christian Horner. Depois, a eterna dúvida com relação ao nome de um piloto: -Seria Buemi ou Buemí? Buemí, sacramentou Reginalo Leme.

E, finalmente, uma estranha previsão, onde garantiram que o Safety-Car permaneceria na pista por mais meia hora. Felizmente, quando meu olho já dava seus primeiros sinais de cansaço, as luzes do carro se apagaram e a corrida teve seu início.

Sebastian Vettel e Mark Webber dispararam na frente, abrindo larga vantagem para os pilotos da Brawn. Inclusive, essa performance inicial foi de grande importância para a construção do resultado.

Confesso que ainda consigo me decepcionar com Rubens Barrichello. Esperava um desempenho melhor do brasileiro, que sempre foi bem nesse tipo de piso. Entretanto, Barrichello sofreu com uma das rodas traseiras que não freava. Inclusive, esse foi seu argumento, diante da ultrapassagem sofrida para Jenson Button, seu companheiro de equipe.

No pelotão intermediário, Kimi Raikkonen e Jarno Trulli eram superados por todos. Inclusive, o italiano da Toyota, muito lento, foi ultrapassado "por cima" pelo "combativo" Robert Kubica, da Sauber-BMW.

Naquele momento, o suíço da Toro-Rosso, Sebastian Buemi, tem seu bico avariado após um toque no carro de Vettel. Assim, com muita sujeira na pista, o carro de segurança retorna por algumas voltas. Azar de Felipe Massa, que abandona com problemas elétricos em sua Ferrari.

Com o reinício da corrida, Hamilton aproveita para ganhar mais uma posição. Pela terceira vez, ultrapassa Kimi Raikkonen, visivelmente sem ritmo. O finlandês termina em um modesto 10º lugar, colaborando para o jejum de pontos da Ferrari, que já dura três corridas. Algo que não acontecia desde 1981.

E, assim como em Mônaco no ano passado, Sutil termina um GP, mais uma vez, de forma dramática, após grande performance. Após uma estranha "rabeada", não conseguiu segurar seu monoposto, que terminou na barreira de pneus.

Por fim, Nelsinho Piquet e Sebastian Bourdais (muito educado com esse que vos fala em sua última coluna) voltaram a decepcionar. No caso do francês, inclusive, acredita-se que seus óculos embaçaram no transcorrer da corrida.

Depois dos últimos resultados pífios, poderão ser substituídos nas próximas corridas. Grosjean e Senna estão dando sopa no mercado.

Nelsão, quando questionado sobre o futuro de seu filho na categoria.

Pobre Abruzzo!

Momento Lair Ribeiro

Momento Lair Ribeiro²

Por fim, o carro de segurança comandando o pelotão.

11 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Olha cara no começo eu tbm achei q fosse ficar um tempao com SC na pista, me lembrei de Fuji 2007, quando ficou por salvo engano 1 hora na pista... ainda bem q hj ñ exageraram.

Mas o Vettel é gênial mesmo... tá lembrando o Senna, nas duas primeiras vitórias duas corridas com chuva... já penso, ele sté pode ser campeão? hehehhe, q ano é esse?

vlw ai o elogio lá pra mim! abs!!

Anônimo disse...

Fala Felipão, cara to começando a achar que Vettel pilota mais que Hamilton, o muleque ja pilota como gente grande...e pilota muito na chuva, tem muito futuro esse garoto..
e a Red Bull se achou bem na China.
Com certeza a Brawn vai andar bem no Bahrein, para mim fica claro que o carro foi feito para o Button, mas o q faz funcionar a equipe é o Ross Brawn mesmo e ele quer ver os dois andando juntos....

Marcos Antonio disse...

Vettel é gênio com certeza, na cuva ele se sobressai entre os pilotos! E pra mim é o favorito ao título.

Vamos esperar pela a coluna do Bourdais na quarta, quero saber como ele se explicará!rs

"Pobre Abruzzo" foi ótimo!rsrsrsr

abs

Ingryd disse...

essa foto do Liuzzi, Trulli e Fisico ´tá muito gay, fato!

uhahuahuahuhauhauhahuahu
a corrida foi chata, mas valeu a pena o que rolou entre os momentos extremos de chatisse
Vettel é um fofo, uma criança, e tenho medo dele qd crescer!

Piquet jr que se exploda!


huauhahuahuahhu
bjooooos

Ingryd disse...

aaaaa eu assisti a corrida sim, tava era sem conseguir escrever um texto decente, "bloquio" geral na minha cabeça não saia lé com cré, vai saber o motivo, demorei, mas consegui produzir algo que fosse ao menos "postável"
uhahuauhahuahahuahuauhhuauhahua


bjos

Ron Groo disse...

O Vettel ainda vai ser campeão do mundo, e vai fazer daqueles dominios que todo mundo quer bater.

Cara as fotos estão hilárias.
Adorei a do "pobre Abruzzo", mas a preferida foi o "momento Lair Ribeiro" com o 1B.

Sensacional.

Germano disse...

Momento Lair Ribeiro foi ótimo...HUHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Felipe, o M1 só participou de provas no asfalto

Anônimo disse...

Iaew Felipão, tipo sobre o Difusor da Toyota na verdade eu meio que traduzi do site da Oficial da F1, la tem umas analises tecnicas das modificações de todas as corridas....
essa informação veio de lá.....
parece que há mais um andar na parte interna do difusor....quase não da pra ver.....estou procurando fotos boas desse difusor.....

cara eu acho que vou fazer mais essa linha nos posts do Blog, tipo fazer uns posts meio tecnico falando de aerodinamica e modificações..... pra diferenciar dos outros blogs, tem pouca gente comentando no meu blog....o q vc acha??
estou perguntando isso pra vc pq pelo visto so vc tem comentado la nos posts....kkkkkkkkk

Felipe Maciel disse...

hahahahah belas homenagens a Lair!

Eu nem sabia que tinha gente nas arquibancadas mais vazias do calendário. Pelo visto só tinha comediante por lá...

Gustavo disse...

É vettel pilota muito,
eu tambem achei que o barrichello ia se da bem com a pista molhada mais a 4 posição não é tão ruim né!?
Nelsinho desepciono mais uma vez e o kubica monto em cima do trulli

kimi_cris disse...

Grande corrida de Vettel.

Grande Abraço!

Kimi_Cris