Sempre que me deparo com notícias sobre a situação atual da GM, lembro-me de "no easy way out", trilha do filme Rocky IV.
E, ao que tudo indica, não existe uma "saída fácil" para a gigante estadunidense, top 10 entre as 500 maiores empresas do mundo, segundo a revista Fortune.
Inclusive, rumores apontam que a empresa já se encontra em "intensos preparativos" para uma concordata.
Entretanto, algumas fontes garantem que a empresa pode ser dividida em duas partes. De acordo com o plano, uma unidade ficaria com as linhas que garantem o lucro, enquanto que a outra responderia pelas partes menos rentáveis.
Talvez, seja esse o plano de reestruturação que a General Motors entregará ao governo no dia 1º de junho.
Infelizmente, o presidente executivo da montadora, Fritz Henderson, chegou a afirmar que uma concordata não está descartada, mesmo com a série de demissões e fechamentos de fábricas em todo mundo.
É. A situação tá preta para a montadora.
E, ao que tudo indica, não existe uma "saída fácil" para a gigante estadunidense, top 10 entre as 500 maiores empresas do mundo, segundo a revista Fortune.
Inclusive, rumores apontam que a empresa já se encontra em "intensos preparativos" para uma concordata.
Entretanto, algumas fontes garantem que a empresa pode ser dividida em duas partes. De acordo com o plano, uma unidade ficaria com as linhas que garantem o lucro, enquanto que a outra responderia pelas partes menos rentáveis.
Talvez, seja esse o plano de reestruturação que a General Motors entregará ao governo no dia 1º de junho.
Infelizmente, o presidente executivo da montadora, Fritz Henderson, chegou a afirmar que uma concordata não está descartada, mesmo com a série de demissões e fechamentos de fábricas em todo mundo.
É. A situação tá preta para a montadora.
6 comentários:
Quero que a GM se f......
Não creio que o mundo ficará pior sem ela.
Só há necessidade de um plano para as pessoas classe C e D que lá trabalham.
Inteligível.
Acho que o maior resultado que o "capitalismo" norte-americano colheu nestes anos todos em que rendeu bons frutos para muito poucos foi este:
raiva e indiferença
pela suas instituições e marcas.
Enquanto o europeu pensa "num carro, uma vida", os americanos empurraram o conceito de "um carro, um ano".
Claro que isto rende, que dá lucro, mas também possibilita a fabricação de carros no melhor estilo do Chapman: passa a linha de chegada e desmancha.
Talvez não tenha sido outro o motivo pelo qual o antigo presidente da gm pediu, publicamente, desculpas ao público norte-americano.
Pelo jeito, tarde demais.
Desnecessário dizer que se a GM se desmanchar, será o marco de o fim de uma era do capitalismo.
Quem há 5 anos apostaria numa coisas dessas?
Sei que o impacto vai ser grande e sei que muitos inocentes vão sofrer com isso, mas...
Onde está a pipoca? Preciso arranjar uma boa vista pra assistir ao desmoronamento do capitalismo.
Se a chevy cair...leva uma galera consigo
Penso que a GM é a pior das montadoras no quesito administração.
o Obama colocou um monte de grana lá e simplesmente sumiu.
Tanto que o sósia do Buck até deixou de lado. Disse que se eles quiserem sobreviver vão ter de se virar.
Justo.
Uma pena, mas justo.
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