sábado, 11 de abril de 2009

Infelizmente

É outro que vai sem foto.

A foto possível aqui, não seria "digerível".



Durante o almoço, hoje, mantivemos um velho hábito: ligar a tv.

Uma notícia, que não é nenhuma novidade, falava de uma enferma que, há UMA SEMANA, apenas tenta uma vaga para tratar de uma "fratura múltipla" na bacia.

Isto já é demais.

Pior é que o povo aguenta, quieto.

Então pensei: pimenta nos olhos dos outros é colírio. Se não se pode tirar a pimenta, vamos trocar os olhos.

Porque não começamos a procurar políticos comprometidos com a idéia de que TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (e aqui se incluem "todos" os do judiciário, executivo e legislativo) SÓ PODEM UTILIZAR a REDE PÚBLICA DE SAÚDE ???

Se quiserem pagar serviços particulares para os seus familiares, que o façam, mas eles SÓ PODEM UTILIZAR os serviços da REDE PÚBLICA.



Os problemas existem, infelizmente.

As soluções existem, felizmente.

E dependem de todos, infelizmente.



Aquele que vos domina tanto só tem dois olhos, só tem duas mãos, só tem um corpo, e não tem outra coisa que o que tem o menor homem do grande e infinito número de vossas cidades, senão a vantagem que lhe dais para destruir-vos. De onde tirou tantos olhos com os quais vos espia, se não os colocais a serviço dele? Como tem tantas mãos para golpear-vos, se não as toma de vós? Os pés com que espezinha vossas cidades, de onde lhe vem senão dos vossos? Como ele tem algum poder sobre vós, senão por vós? Como ousaria atacar-vos se não estivesse conivente convosco? Que poderia fazer-vos se não fôsseis receptadores do ladrão que vos pilha, cumplices do assassino que vos mata, e traidores de vós mesmos?

La Boétie - Discurso da Servidão Voluntária.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

o q importa Felipão e a qualidade da materia ! e não as fotos ! isso faz a diferença