Enfim, foi apresentada a pintura da Williams para a temporada 2009. Não mudou muito em relação aos anos anteriores e já não era novidade, pois os patrocinadores fizeram o favor de vazar o desenho em seus respectivos sites.
Aliás, se a Dacon, do post anterior, houvesse algum dia tentado a F1, utilizaria exatamente essa pintura.
E nada de Saudia Airlines, anunciada como possível patrocinadora para essa temporada. Talvez, a crise tenha espantado os árabes, parceiros históricos nos primórdios da escuderia.
Ao que tudo indica, a RBS honrará seus compromissos nessa temporada. Em 2010, "área". Assim, Frank Williams terá de correr, novamente, atrás de dinheiro. Nos últimos tempos, ficou a impressão do time ter perdido o "trem" da história.
A Williams foi castigada, muitas vezes, por ser rápida, inovadora e um adverário leal. Agora, sofre por isso. O primeiro golpe veio depois da conquista do primeiro campeonato de pilotos, em 1980, com Alan Jones. A FIA proibiu os monopostos de utilizarem qualquer parte móvel na carenagem.
Depois, um golpe mais duro: - Proibiu-se a suspensão ativa, com a alegação do veto aos computadores de bordo em um novo regulamento. Sem contar que foi abandonada por grandes fornecedores de motores, como Honda, Renault e BMW. Teve de improvisar em algumas circunstâncias, apelando para Judd, Mecachrome e Cosworth.
E, em 1994, quando esperavam um ano arrasador, aconteceu o acidente na Tamburello. Em razão disso, trouxeram talentos dos Estados Unidos. De lá, vieram Jacques Villeneuve, Alessandro Zanardi e Juan Pablo Montoya.
Foram-se os patrocinadores...
Mas a tradição resistiu.
Que parem de perseguir "Sir" Frank.
Vida longa ao garageiro...
Aliás, se a Dacon, do post anterior, houvesse algum dia tentado a F1, utilizaria exatamente essa pintura.
E nada de Saudia Airlines, anunciada como possível patrocinadora para essa temporada. Talvez, a crise tenha espantado os árabes, parceiros históricos nos primórdios da escuderia.
Ao que tudo indica, a RBS honrará seus compromissos nessa temporada. Em 2010, "área". Assim, Frank Williams terá de correr, novamente, atrás de dinheiro. Nos últimos tempos, ficou a impressão do time ter perdido o "trem" da história.
A Williams foi castigada, muitas vezes, por ser rápida, inovadora e um adverário leal. Agora, sofre por isso. O primeiro golpe veio depois da conquista do primeiro campeonato de pilotos, em 1980, com Alan Jones. A FIA proibiu os monopostos de utilizarem qualquer parte móvel na carenagem.
Depois, um golpe mais duro: - Proibiu-se a suspensão ativa, com a alegação do veto aos computadores de bordo em um novo regulamento. Sem contar que foi abandonada por grandes fornecedores de motores, como Honda, Renault e BMW. Teve de improvisar em algumas circunstâncias, apelando para Judd, Mecachrome e Cosworth.
E, em 1994, quando esperavam um ano arrasador, aconteceu o acidente na Tamburello. Em razão disso, trouxeram talentos dos Estados Unidos. De lá, vieram Jacques Villeneuve, Alessandro Zanardi e Juan Pablo Montoya.
Foram-se os patrocinadores...
Mas a tradição resistiu.
Que parem de perseguir "Sir" Frank.
Vida longa ao garageiro...
17 comentários:
É isso ai!
O mais belo carro da mais bela das equipes.
Vida longa ao garageiro.
Go Williams go!
é isso aí,sempre perseguem a Williams! Porque ninguém perseguiu a McLaren e a Ferrari quando elas dominavam a F1?Frank Williams sempre fez bons carros e nunca politicagem barata.
Go Williams go!
Belo texto, Felipão; só acho que foi um grande erro ter trazido o pessoal da Indy, que pouco acrescentou (mesmo o campeão Villeneuve).
Boa sacada, Felipe!
Ela sempre esteve no topo antes de mudanças bruscas de regulamento. Acho que o estreitamento dos carros e as ranhuras nos pneus, em 98, também se enquadram nessa história.
Esses cornos ficam mesmo mal no monolugar e o esse azul também é um pouco feio...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
ESSE CARO É MUITO BONITO
e salve Frank Williams!!!!
O acidente com Senna parece ter estigmatizado a imagem
do Frank Willians.
Concordo com o Ron Groo, ainda é o mais bonito.
Eh, eu preferia o azul mais escuro que a Williams usou até o ano passado,mas até q este nao está tão feio. E realmente, agora soh o lado ruim de ser a frente do seu tempo sobrou para Sir Frank Williams, vida longa ao garageiro!
Acho que a Williams poderia ter caprichado um pouco mais na pintura. Faltou um algo a mais.
Concordo contigo Felipão, vida longa ao garageiro, pois a Fórmula 1 sem Frank perderá muito.
Abraços!
Leandro Montianele
Ficou muito bonito esse carro.
E já há zum zum zum de aposentadoria do Sir FW. Será?
Os carros de 6 rodas também foram providencialmente proibidos assim que a Williams tinha conseguido um carro realmente rápido com 2 eixos traseiros ...
Ah, e teve também aquele câmbio prograssivo ou coisa parecida que eles estavam testando, não lembro o nome agora. Mas foi proibido também. Sempre com a desculpa de "baixar os custos".
Bem lembrado,Janus...
eu gostei muito da cor do carro !
A pintura é linda, por sinal...
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