sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Raridade

Há muito não me deparava com um Brasilia 4 portas. Modelo raríssimo, que muita gente nem sabe da existência.

O carro já era produzido por aqui desde 1974, apenas para exportação. Começou a ser vendido no Brasil a partir de 1978, como uma ótima opção para taxistas.

No mais, foi rejeitado, pois as pessoas preferiam modelos de 2 portas.

15 comentários:

Unknown disse...

recentemente vi um UNO compridão, não sei o nome do modelo, mais era uma versão pirua do UNO. sabe o nome?

lembro de uma brasilia de 4 portas na Bolivia nos oitenta. era o carro mais feio que ja tinha visto na minha ida, mais o dono era só halagos pro carro

Felipão disse...

Esse aí é o Elba, F1. Aliás, foi exportado para muitos países também. Inclusive, para a Itália, com o nome de Fragatta...

Ron Groo disse...

Não Felipão... O Fiat uno compridão é o Fiat Tipo...
A Brasilia 4 portas foi pouco vendida aqui por estratégia, já que a VW tinha neste seguimento a Variant II que era até mais luxuosa, lembra?
Valeu pelo link do Stude.

Felipão disse...

Imagina, Ron...

Mas não é um Uno perua???

O Tipo era um Unão...

Mas a perua era a Elba...

Anônimo disse...

olha, até que eu já vi várias onde eu moro (Guaianazes - Zona leste de SP - leia-se "fim do mundo" kkkkk)

lembro que num dos "Lata Velha" do Huck reformaram uma e "transformaram" ela em 2 portas, fiquei com uma dó....

São poucas msm e se nao to viajando acho q cheguei a ver uma Variant tb de quatro portas.

Felipão disse...

ai ai ai ai... Como podem transformar um modelo raro em 2 portas??? Coisas do Luciano Huck mesmo...

Ron Groo disse...

Felipão, a Elba era a perua da linha do 147, do Spazio e do Hoje... Lembra, até a frente era igual.

Luís Augusto disse...

Ron, a perua do 147 era a Panorama, e Elba era a perua do Uno mesmo; foi exportada com o nome de Duna Weekend.
A Brasília 4 portas fez muito sucesso na Nigéria, onde era chamada de Igala.

Felipão disse...

Aeee... O Luis matou a charada... Tenho um tio que comprou uma Panorama zero e pouco utiliza até hoje.

De Gennaro Motors disse...

fala Felipão !
blz

cara eu dificil mesmo ver esses carros ! rsrs legal !

Conhece o Chevette Envemo ?

Felipão disse...

Grande, Fernando...
lembro sim, com pura vocação esportiva, com roda cruz de malta, milhas... A Envemo era uma de nossas maiores representantes criativas...

Anônimo disse...

Pra quem quer, tem uma dessas anuncida no Mercadolivre

speed.king.thrasher disse...

nossa.. 4 portas eu nunca tinha visto!

Teté M. Jorge disse...

Brasília 4 portas pra mim é uma super novidade!

Mas vou te contar: minhas aulas de direção foram numa Brasília duas portas pra lá de veiaca que tinha na auto-escola.

Eita que isso faz um bom tempo... ahahahahahaha

Beijos!

Felipão disse...

Eu vi a Brasilia no ML, Tohmé. Valeu a dica.

Teca e Speed: Pois é... Tem muita gente que não conhecia essa versão. Também, pouquíssimas foram vendidas por aqui...