Detalhe do painel
E vamos começar a semana com uma verdadeira fera: - o Elgar 104 GT (iniciais de Ênio Lourenço Garcia).
Entre os carros que disputaram os 1000 Km de Brasília, em abril de 1969, dois chamaram a atenção por suas linhas agressivas e atualizadas: -Os Elgar GT 104, o primeiro GT construído na capital do Brasil.
Inclusive, muitos acharam que tratava-se de algum protótipo europeu importado, tamanha beleza de suas linhas.
Entretanto, devemos lembrar que os modelos, na ocasião daquela disputa, não estavam totalmente prontos. Era notório que existiam vazamentos de óleo e algumas partes da carroceria fixadas com arames.
Por isso, Ênio Garcia e Toninho Martins não conseguiram terminar a prova.
Dentro? Um calor insuportável, já que não existiam janelas removíveis. Apenas uma pequena abertura corrediça na lateral esquerda.
E vamos começar a semana com uma verdadeira fera: - o Elgar 104 GT (iniciais de Ênio Lourenço Garcia).
Entre os carros que disputaram os 1000 Km de Brasília, em abril de 1969, dois chamaram a atenção por suas linhas agressivas e atualizadas: -Os Elgar GT 104, o primeiro GT construído na capital do Brasil.
Inclusive, muitos acharam que tratava-se de algum protótipo europeu importado, tamanha beleza de suas linhas.
Entretanto, devemos lembrar que os modelos, na ocasião daquela disputa, não estavam totalmente prontos. Era notório que existiam vazamentos de óleo e algumas partes da carroceria fixadas com arames.
Por isso, Ênio Garcia e Toninho Martins não conseguiram terminar a prova.
Dentro? Um calor insuportável, já que não existiam janelas removíveis. Apenas uma pequena abertura corrediça na lateral esquerda.
Como sofriam nossos pioneiros.
Projetado em Brasília pelo piloto Ênio Garcia, o Elgar foi construído com uma carroceria de plástico por Waldir Lomazzi na fábrica de geladeiras de Mário Castaldelli.
Primeiramente, foi equipado com mecânica Volkswagen de 1740 cc, apresentando muito torque e pouco giro. Depois, passou a contar com um motor de 2000 cc, com virabrequim roletado.
No total, foram dois anos de intensas disputas, com resultados expressivos.
Infelizmente, as duas unidades tiveram tristes destinos: - uma delas foi destruída em um incêndio. A outra, sem as portas e capota cortada, foi vista pela última vez na prova de velocidade na Marginal Pinheiros.
9 comentários:
Era fera, mas era feio...
Já o jordan ai de baixo segue a linha jordan.
Carros de linhas elegantes e pinturas bacanas né?
Abraço felipão e preciso falar com você urgente.
Eu tentei no msn, mas não consegui... Algo grave???
fala Felipão! blz cara
é interlagos tb é minha segunda casa ! mais blz sem problemas amigo !
Vamos se falando ! dia 8 vai ter outro evento, junto com a Chamonix Cars e Maserati.
Vc tem msn amigo ?
Valeu ! Gennaro
Tenho sim...
Vou te passar um emai com ele
Abração
Interessante esse carro. Nunca tinha ouvido falar.
valeu amigo !
ja te add !
Felipão, por mim tudo bem aquele horário. Estou passando para os outros, espero que eles possam também. Até às 7...
abs
Até, Felipão!!!
Valeu pelo convite...
Esse eu jah tinha ouvido falar, na vdd acho q todos os protótipos dakela época eram algo feios e sempre com faróis de Kombi pra baratear os custos rs
Mas o q esse bichinho devia andar com um motor 2.0 nao devia ser brincadeira hein
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