Hoje, durante lançamento da nova McLaren (acompanhem nos links aí ao lado), o chefão Ron Dennis anunciou sua despedida do comando da equipe.
O novo comandante será Martin Whitmarsh, que vai acumular a nova função com seu atual cargo de chefe-executivo.
Ron Dennis começou sua carreira como mecânico (com macacão laranja na foto), em 1968, com passagens pela Cooper e Brabham. Nessa função, durante o GP da Inglaterra, em 1970, por um erro de cálculo, deixou Jack Brabham sem gasolina, há poucos metros do fim. O australiano liderava a corrida, após um duelo histórico com Jochen Rindt.
Depois, montou o Project 4, sua equipe na F2, que serviu de base, mais tarde, para uma fusão com a McLaren. Com apoio da Marlboro, o time inaugurou, em 1981, a era MP4, uma das mais bem sucedidas da história da F1.
Por fim, consegue um acordo milionário com Mansour Ojjeh, que compra parte do time e resolve bancar, através da TAG, o desenvolvimento de novas tecnologias. Nessa época, Dennis e seus pares botam Teddy Mayer, antigo proprietário da equipe, para correr.
Com certeza, Ron Dennis foi um dos mais inteligentes dirigentes de toda a história do automobilismo mundial, resgatando o histórico de vitórias de um dos mais tradicionais times da F1.
O novo comandante será Martin Whitmarsh, que vai acumular a nova função com seu atual cargo de chefe-executivo.
Ron Dennis começou sua carreira como mecânico (com macacão laranja na foto), em 1968, com passagens pela Cooper e Brabham. Nessa função, durante o GP da Inglaterra, em 1970, por um erro de cálculo, deixou Jack Brabham sem gasolina, há poucos metros do fim. O australiano liderava a corrida, após um duelo histórico com Jochen Rindt.
Depois, montou o Project 4, sua equipe na F2, que serviu de base, mais tarde, para uma fusão com a McLaren. Com apoio da Marlboro, o time inaugurou, em 1981, a era MP4, uma das mais bem sucedidas da história da F1.
Por fim, consegue um acordo milionário com Mansour Ojjeh, que compra parte do time e resolve bancar, através da TAG, o desenvolvimento de novas tecnologias. Nessa época, Dennis e seus pares botam Teddy Mayer, antigo proprietário da equipe, para correr.
Com certeza, Ron Dennis foi um dos mais inteligentes dirigentes de toda a história do automobilismo mundial, resgatando o histórico de vitórias de um dos mais tradicionais times da F1.
12 comentários:
Acho que a Fórmula 1 perde nessa saída de Ron Dennis. Na minha opinião, ele e Frank Williams são exemplos de personagens tradicionais na categoria e que obteram grandes sucessos.
Abraços!
Leandro Montianele
Acho que aquela história da espionagem foi desgastante demais para ele. De qualquer forma, merece lugar ao lado de Ken Tyrrel, Colin Chapman e Frank Williams como um grande "boss".
Eu pensei nisso também, Luis. Acho que o desgaste foi muito grande ali. Leandro, penso exatamente como vc. Uma pena quando um cara de peso como o Dennis se afasta...
isso ai Felipão !! se vc for lá mesmo...me avise....ai nos encotramos por lá para conversar ! forte abraço amigo !
Ele não se afastou da Mclaren. Apenas da direção esportiva. Agora segundo ele próprio sera um burucrata que vai a todas as corridas.
Aposto que um dia irá presidir a
fia.
Pode deixar, Fernando!!! Aviso, sim!!!
Groo, valeu pela observação... Vou mudar no texto, inclusive...
Ron Dennis, o cara que revolucionou a McLaren nos anos 80.
Pessoalmente torço muito pra q ele se canditada a presidencia da FIA......
Então, vou fazer uns post tecnicos comparando carros de anos anteriores, se possivel....o q chama atenção é q tem um fotografo na Ferrari que faz os etilo d fotos...
a F2002 tem uma traseira parecida com o F60....a F2003GA parece que foi o primeiro carro com os pendurecos no carro....
Não gosto do Ron Dennis por achá-lo ardiloso(quando arrumou o Mansour Olijeh chutou o Teddy Meyer sem dó só pra citar uma),mas ele fará falta a F1.e principalmente a McLaren, que poderá sofrer o que a Ferrari sofreu sem o Jean Todt no ano passado.
nem me fale sobre ansiedade e expectativas...
a situacao aqui ta tao tensa q eu ja to ficando com raiivaaaa!!!
uhahauauahua
so quero voar logo,
o mais edo possivel!!!
bjoooooos
Não gosto do Dennis, mas não posso deixar de lamente sua saída. Esse cara fez da McLaren uma equipe de ponta e contou com vários dos grandes nomes do automobilismo em sua jornada. Ignorá-lo é impossível.
Aliás, preciso escreve sobre ele. Mas tô com preguiça... xD
Lá se vai um grande ícone da história deste esporte. Tenho muito respeito pelo Dennis, acho que a F-1 perde com sua saída, mas era algo ievitávl, um dia tinha que acontecer.
Sobra agora o tio Frank velho de guerra, outro grande garagista.
Mas esse não deve deixar o barco enquanto viver.
Tomara, Felipão. Vida longa ao velho Frank!!
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