Mais algumas do período em que se corria com qualquer tipo de carro aqui no Brasil. inclusive, já tínhamos falado por aqui de uma corrida de Kombis, realizada no Rio de Janeiro.
Nos primórdio, correram até mesmo com Romi-Isettas no anel externo de Interlagos.
Aliás, deve dar muita saudade em quem viveu essa época.
Abaixo, uma nova para mim:
Confesso que não sabia da heróica participação do carrinho na tradicionalíssima Mille Miglia.
A foto foi tirada em 1954, quando o Isetta da dupla Mario Cipolla e Luigi Brioschi cumpriu o percurso da prova em 22 horas.
Terminaram em um honroso 176º lugar, entre os 182 carros que completaram a corrida. Parece pouco, mas trata-se de uma colocação respeitável, lembrando que outros 207 inscritos ficaram pelo caminho.
Ah, sim. Em breve falaremos um pouco mais dos Isetta.
Nos primórdio, correram até mesmo com Romi-Isettas no anel externo de Interlagos.
Aliás, deve dar muita saudade em quem viveu essa época.
Abaixo, uma nova para mim:
Confesso que não sabia da heróica participação do carrinho na tradicionalíssima Mille Miglia.
A foto foi tirada em 1954, quando o Isetta da dupla Mario Cipolla e Luigi Brioschi cumpriu o percurso da prova em 22 horas.
Terminaram em um honroso 176º lugar, entre os 182 carros que completaram a corrida. Parece pouco, mas trata-se de uma colocação respeitável, lembrando que outros 207 inscritos ficaram pelo caminho.
Ah, sim. Em breve falaremos um pouco mais dos Isetta.
9 comentários:
nossa q belo achado.... antigamente devia o automobilismo fazia quem gostava mesmo....
ou era corrida d Isetta, DKW e outros carros pequenos...devia ser divertido...pena q hj nw tem nada parecido....
Verdade, Kakazu...
E fico imaginando como não era fazer uma curva a toda numa Romi...
hauhauhuaha
Abraço
po que legal os caras que fizeram a mile miglia com romisetta.isso que é correr de verdade.Fazer uma curva a toda com esse carro devia ser impossível
Hehehehe, correr de Isetta é o must... Aquilo alcançava o que? 60 Kms?
Mas são um charme...
Eu to fazendo uma matéria, Ron, com essas especficações...
Talvez eu publique em breve...
E, Marcão, também desconhecia...
Devia ser o máximo correr de Isetta...
Fala Felipão.....
obrigado em apreciar o post...
o q faltou no foi a divulgação d certo modo em tv e outras midias....
corridas de turismo ja teve uma epoca de ouro no br...na epoca em q o piquet construiu aquele prototipo da hollywood.....
mas a GT3 ta ai pra podemos acompanhar ...rsrs
Ainda bem que corriam no anel externo. Fico imaginando como devia ser fácil capotar uma dessas no Sargento...
Coincidência ou não, semana passada vi 2 Romi-Isettas sendo transportadas junto com um monte de carros "normais" num caminhão-cegonha. Quase sumiam no meio do resto, mas não tinha como confundir. Sensacionais as fotos!
Imagine, kakazu.
Daniel: Fiquei imaginando a mesma coisa. Embora deviam ter feito coisa pior na corrida italiana.
Janus: Obrigado pela presença. Volta mais vezes. Devia ter sido hilario as Isettas no meio dos outros carros...
Postar um comentário