sábado, 15 de novembro de 2008

O Porsche que matou James Dean

Fanático por corridas, o ator James Dean aceitou participar de uma corrida na cidade de Salina, onde estrearia seu novíssimo Porsche 550. Inclusive, foi dirigindo ao evento, para compreender melhor o comportamento do bólido. Depois de uma hora de viagem, em um cruzamento na cidade de Cholame, avistou um Ford Custom Tudor vindo na contramão. James começou a gritar e gesticular, mas Donald Turnupseed, o motorista do outro carro, não viu o Porsche e os dois bateram.

O mecânico Rolf Wuetherich, que acompanhava Dean, ficou apenas ferido, enquanto o ator acabou falecendo a caminho do hospital. Por uma ironia do destino, o motorista do Ford Custom nada sofreu. Posteriormente, a seguradora vendeu o carro sinistrado, designando George Barkuis para buscá-lo de caminhão. Porém, o Porsche caiu do caminhão, matando o motorista. A partir disso, muitos passaram a acreditar que o Porsche carregava uma espécie de maldição.

Cético, George Barris, um especialista em carros para "Hollywood", preferiu não dar ouvidos e arrematou o carro por US$ 2.500. Logo que chegou à sua oficina, o carro se soltou do caminhão e seccionou as pernas de um mecânico. Após o episódio, Barris passou a sentir estranhas sensações enquanto separava as peças do carro. Mesmo assim, vendeu o motor para um médico de Beverly Hills, que morreu na primeira vez que utilizou o propulsor. O câmbio foi comprado por William Eschrid, que sobreviveu a um violento acidente. Recuperado do trauma, revelou que seu Porsche travou, sem nenhuma explicação.

Um jovem, que havia adquirido as rodas, sofreu um gravíssimo acidente. E a história não termina por aí. Em uma corrida internacional, um garoto tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que havia pertencido a Dean) e cortou o braço. Depois de tantas "coincidências", Barris queria se livrar do carro. Por isso, empresta a carcaça do Porsche à polícia da Califórnia, para que fosse exibida como exemplo de imprudência no trânsito. No dia em que as autoridades apareceram para buscar o carro, a garagem que guardava o Porsche estava em chamas. Misteriosamente, o Porsche de Dean se salvou, ao contrário de todos os outros carros estacionados no local.

Durante a exposição, em Sacramento, a carroceria caiu da estrutura e feriu seriamente um adolescente. Na volta a Los Angeles, o caminhão que transportava o carro patinou na pista e bateu, matando o motorista. Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche para uma amostra sobre segurança veicular, em Miami. No entanto, o carro desapareceu misteriosamente durante o caminho. Inclusive, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido até hoje. Em 1981, Rolf Wuetherich morre em um acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.

14 comentários:

oliver disse...

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

Luís Augusto disse...

Yo también!

Daniel Médici disse...

E eu pensei que estava seguro apenas por ficar longe da tumba de Tutancâmon...

Inegável essa maldição (postulado que tudo o que está escrito seja verdadeiro). Mas essas vítimas me parecem muito idiotas.

Pensa bem: você pega uma parte qualquer de um carro que deu uma porrada violenta, que você sabe que ocorreu, coloca no seu carro e sai para dar uma volta. Isso é estúpido.

Ron Groo disse...

Senhor Felipão...
Visto que o senhor se dignou a postar aquele que considero o seu texto mais brilhante, e que coube a mim a honra de publica-lo pela primeira vez no Mondo Interativo... Eu só tenho uma coisa a dizer...
PQP, É DO CARAMBA ESTE TEXTO!!!!!!

Teté M. Jorge disse...

Felipão, uma das histórias mais espetaculares que li aqui...

Caramba! Que maldição!

Parabéns!

Beijos admirados.

P.S. O Oliver e o Luis mudaram até a fala... ahahahahahahaha

Fábio Andrade disse...

Que medo desse carro [batendo na madeira].

Eu hein...

Rianov disse...

PO Felipão,

Como é que eu vo durmir hoje!To com medo.
Nessas suas anotações, tem algumas maldição para quem lê o texto?

hauhauahuhaua

Parabéns!

Felipão disse...

hahahahaha

fiquem tranquilos que não é mal agouro não

huahuahauua

Anônimo disse...

Ai que meda que deu agora (batendo na madeira tb) ....rss

caramba pessoas, que maldição essa hein.

Parabéns Felipão

Mauricio Morais disse...

Como dia Cid Moreira..."MIISTÉÉÉÉRIOOO". Cruzes.

Unknown disse...

o parachoque dianteiro foi dar no carro de kovalaien em montmeló?





que historia boa!!! parabens!

Gustavo disse...

Macabro!
Mas ainda ssim acho esse modelo super bacana, tem um identico à venda, mas muito caro, maldição!

Anônimo disse...

Isto non ecziste!

Carro do capeta, gézus.

hahahaha

Belo artigo, Felipe!

egon disse...

eu notei q falta uma parte da historia:antes de bater a ultima coisa q james dean falow foi ele tem nos enxergar! putz macabro.