Fanático por corridas, o ator James Dean aceitou participar de uma corrida na cidade de Salina, onde estrearia seu novíssimo Porsche 550. Inclusive, foi dirigindo ao evento, para compreender melhor o comportamento do bólido. Depois de uma hora de viagem, em um cruzamento na cidade de Cholame, avistou um Ford Custom Tudor vindo na contramão. James começou a gritar e gesticular, mas Donald Turnupseed, o motorista do outro carro, não viu o Porsche e os dois bateram.
O mecânico Rolf Wuetherich, que acompanhava Dean, ficou apenas ferido, enquanto o ator acabou falecendo a caminho do hospital. Por uma ironia do destino, o motorista do Ford Custom nada sofreu. Posteriormente, a seguradora vendeu o carro sinistrado, designando George Barkuis para buscá-lo de caminhão. Porém, o Porsche caiu do caminhão, matando o motorista. A partir disso, muitos passaram a acreditar que o Porsche carregava uma espécie de maldição.
Cético, George Barris, um especialista em carros para "Hollywood", preferiu não dar ouvidos e arrematou o carro por US$ 2.500. Logo que chegou à sua oficina, o carro se soltou do caminhão e seccionou as pernas de um mecânico. Após o episódio, Barris passou a sentir estranhas sensações enquanto separava as peças do carro. Mesmo assim, vendeu o motor para um médico de Beverly Hills, que morreu na primeira vez que utilizou o propulsor. O câmbio foi comprado por William Eschrid, que sobreviveu a um violento acidente. Recuperado do trauma, revelou que seu Porsche travou, sem nenhuma explicação.
Um jovem, que havia adquirido as rodas, sofreu um gravíssimo acidente. E a história não termina por aí. Em uma corrida internacional, um garoto tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que havia pertencido a Dean) e cortou o braço. Depois de tantas "coincidências", Barris queria se livrar do carro. Por isso, empresta a carcaça do Porsche à polícia da Califórnia, para que fosse exibida como exemplo de imprudência no trânsito. No dia em que as autoridades apareceram para buscar o carro, a garagem que guardava o Porsche estava em chamas. Misteriosamente, o Porsche de Dean se salvou, ao contrário de todos os outros carros estacionados no local.
Durante a exposição, em Sacramento, a carroceria caiu da estrutura e feriu seriamente um adolescente. Na volta a Los Angeles, o caminhão que transportava o carro patinou na pista e bateu, matando o motorista. Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche para uma amostra sobre segurança veicular, em Miami. No entanto, o carro desapareceu misteriosamente durante o caminho. Inclusive, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido até hoje. Em 1981, Rolf Wuetherich morre em um acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.
14 comentários:
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay
Yo también!
E eu pensei que estava seguro apenas por ficar longe da tumba de Tutancâmon...
Inegável essa maldição (postulado que tudo o que está escrito seja verdadeiro). Mas essas vítimas me parecem muito idiotas.
Pensa bem: você pega uma parte qualquer de um carro que deu uma porrada violenta, que você sabe que ocorreu, coloca no seu carro e sai para dar uma volta. Isso é estúpido.
Senhor Felipão...
Visto que o senhor se dignou a postar aquele que considero o seu texto mais brilhante, e que coube a mim a honra de publica-lo pela primeira vez no Mondo Interativo... Eu só tenho uma coisa a dizer...
PQP, É DO CARAMBA ESTE TEXTO!!!!!!
Felipão, uma das histórias mais espetaculares que li aqui...
Caramba! Que maldição!
Parabéns!
Beijos admirados.
P.S. O Oliver e o Luis mudaram até a fala... ahahahahahahaha
Que medo desse carro [batendo na madeira].
Eu hein...
PO Felipão,
Como é que eu vo durmir hoje!To com medo.
Nessas suas anotações, tem algumas maldição para quem lê o texto?
hauhauahuhaua
Parabéns!
hahahahaha
fiquem tranquilos que não é mal agouro não
huahuahauua
Ai que meda que deu agora (batendo na madeira tb) ....rss
caramba pessoas, que maldição essa hein.
Parabéns Felipão
Como dia Cid Moreira..."MIISTÉÉÉÉRIOOO". Cruzes.
o parachoque dianteiro foi dar no carro de kovalaien em montmeló?
que historia boa!!! parabens!
Macabro!
Mas ainda ssim acho esse modelo super bacana, tem um identico à venda, mas muito caro, maldição!
Isto non ecziste!
Carro do capeta, gézus.
hahahaha
Belo artigo, Felipe!
eu notei q falta uma parte da historia:antes de bater a ultima coisa q james dean falow foi ele tem nos enxergar! putz macabro.
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