O Google, em parceria com a Time Warner, está disponibilizando o acervo de imagens da revista norte-americana Life, publicada nos Estados Unidos entre 1936 e 2000.
Mais de 97% dessas fotos, realizadas por profissionais renomados, nunca foram publicadas pela revista.
Através do mecanismo de busca, podemos encontrar verdadeiras raridades.
Selecionei duas, de Charles Lindbergh, primeiro a completar a travessia do Oceano Atlântico, sozinho, em um avião.
Lindbergh levou mais de 33 horas para ir de Long Island a Paris, em um Ryan M-2 modificado, apelidado de Spirit of St. Louis.
Infelizmente, em 1932, sua vida foi abalada por uma tragédia, quando seu filho de apenas dois anos de idade foi assassinado.
Traumatizado, mudou-se com a família para a Europa.
Por lá, ingressou para o ministério norte-americano da guerra como assessor e, dois anos mais tarde, aconselhou seu país a não entrar no conflito com Hitler.
Infelizmente, foi criticado por Roosevelt e acusado de nazista por muitos.
Assim, resolveu renunciar.
Voltou a ser reconhecido, depois da guerra, como uma figura importante na história dos Estados Unidos, quando foi promovido a general-de-brigada, em 1954.
Posteriormente, ganhou um prêmio Pullitzer e tornou-se consultor da Ford e Pan-Am.
Morreu em 1974, em uma ilha do Havaí.
Mais de 97% dessas fotos, realizadas por profissionais renomados, nunca foram publicadas pela revista.
Através do mecanismo de busca, podemos encontrar verdadeiras raridades.
Selecionei duas, de Charles Lindbergh, primeiro a completar a travessia do Oceano Atlântico, sozinho, em um avião.
Lindbergh levou mais de 33 horas para ir de Long Island a Paris, em um Ryan M-2 modificado, apelidado de Spirit of St. Louis.
Infelizmente, em 1932, sua vida foi abalada por uma tragédia, quando seu filho de apenas dois anos de idade foi assassinado.
Traumatizado, mudou-se com a família para a Europa.
Por lá, ingressou para o ministério norte-americano da guerra como assessor e, dois anos mais tarde, aconselhou seu país a não entrar no conflito com Hitler.
Infelizmente, foi criticado por Roosevelt e acusado de nazista por muitos.
Assim, resolveu renunciar.
Voltou a ser reconhecido, depois da guerra, como uma figura importante na história dos Estados Unidos, quando foi promovido a general-de-brigada, em 1954.
Posteriormente, ganhou um prêmio Pullitzer e tornou-se consultor da Ford e Pan-Am.
Morreu em 1974, em uma ilha do Havaí.
4 comentários:
Interessante um relato atribuído ao próprio Lindberg, segundo o qual ele só conseguiu se manter acordado no seu vôo solitário porque ficou acompanhando o vôo de uma mosca que estava no avião.
olá amigo, prabens pelo blog
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Corajoso, lúcido, à frente do seu tempo.
Só foi reconhecido porque não se dobrou, superando de forma inabalável as tragédias que lhe abateram.
Bacana isso aí...
Beijos.
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