Santo André - Andam acontecendo poucas coisas relevantes no automobilismo.
Então, vamos aproveitar e lembrar das 12 horas de Sebring, de 1970.
Naquela oportunidade, Steve Mcqueen disputaria a prova com um Porsche 908, ao lado do legendário Peter Revson, sem grandes pretenções.
Tudo porque, haviam muitas equipes "de fábrica" e o ator estadunidense havia quebrado o tornozelo, alguns dias antes, em um acidente de moto.
Entretanto, Macqueen e Revson não se abateram, foram superando a concorrência aos poucos e chegaram ao primeiro posto.
Foram ultrapassados no final pela Ferrari de Mario Andretti, em uma das chegadas mais emocionantes e apertadas da história.
Após aquela corrida, o ator, que morreu de câncer no pulmão em 1980, foi proibido pelo estúdio cinematográfico de voltar a correr.
Já o Porsche, antes da aposentadoria, foi utilizado como "câmera car", nas filmagens do filme "As 24 horas de Le-Mans".
O parceiro de Mcqueen naquela corrida, Peter Revson, morreu num gravíssimo acidente em Kyalami, África do Sul, durante testes particulares da equipe UOP-Shadow de F1.
Então, vamos aproveitar e lembrar das 12 horas de Sebring, de 1970.
Naquela oportunidade, Steve Mcqueen disputaria a prova com um Porsche 908, ao lado do legendário Peter Revson, sem grandes pretenções.
Tudo porque, haviam muitas equipes "de fábrica" e o ator estadunidense havia quebrado o tornozelo, alguns dias antes, em um acidente de moto.
Entretanto, Macqueen e Revson não se abateram, foram superando a concorrência aos poucos e chegaram ao primeiro posto.
Foram ultrapassados no final pela Ferrari de Mario Andretti, em uma das chegadas mais emocionantes e apertadas da história.
Após aquela corrida, o ator, que morreu de câncer no pulmão em 1980, foi proibido pelo estúdio cinematográfico de voltar a correr.
Já o Porsche, antes da aposentadoria, foi utilizado como "câmera car", nas filmagens do filme "As 24 horas de Le-Mans".
O parceiro de Mcqueen naquela corrida, Peter Revson, morreu num gravíssimo acidente em Kyalami, África do Sul, durante testes particulares da equipe UOP-Shadow de F1.
Um comentário:
Bela história, essa.
Já agora, o Revson morreu em 1974, em Kyalami, quando testava o seu Shadow para o GP da Africa do Sul.
http://continental-circus.blogspot.com/2007/03/sem-comentrios_24.html
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