sábado, 9 de agosto de 2008

Viação Cometa

São Paulo - Talvez, no mundo dos coletivos, não exista algo tão clássico quanto esses ônibus da Cometa, com o ronco peculiar dos motores Scania.

Tanto que, se fosse motorista de ônibus, seria da Cometa, por tudo o que representam.

Pelo menos, fiquei com essa sensação ao ficar de bobeira, observando o entra e sai dos ônibus no Terminal Tietê em São Paulo.

Aliás, os "Cometas" sempre me passaram a impressão errada, de serem antigos.

Tudo porque, há uns (muitos) anos atrás, quando tinha seis anos, ganhei de uma tia, uma caixa lotada de quadrinhos antigos.

Lá, no verso dos gibis, encontrava-se o anúncio da Viação Cometa, com dois personagens: - O primeiro, que se sentia apertado, morria de calor e, por algum motivo, estava atrasado. Na poltrona "ao lado", representando o cliente Cometa, um personagem com sorriso nos lábios e bastante satisfeito.

Assim, já que mantiveram o mesmo padrão de carroceria por muitos anos, a imagem que havia ficado era aquela, de um ônibus de alumínio, extremamente antigo, que havia visto pela primeira vez naquelas revistinhas.

Entretanto, para minha surpresa, descobri, há algum tempo atrás, que se tratavam de ônibus novos e exclusivos, produzidos pela Ciferal e por uma subsidiária da empresa, inspirados em modelos estadunidenses.

Infelizmente, por uma determinação da Artesp (Agência Reguladora de Transportes no Estado de São Paulo), a Cometa deixará de operar esses ônibus tradicionais, pois possuem mais de dez anos de fabricação.

Já achava que haviam descaracterizado os ônibus com essa nova pintura (foto)...

Agora, então...

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Bonito o bicho...

Anônimo disse...

o CARAMBA!
Voce seria motorista da Expresso Brasileiro e faria a linha até a praia... Te conheço!