segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um balanço das quatro forças – Grande Prêmio da Espanha

Webber e Vettel ESP

Red Bull – Durante todo o final de semana a equipe dos energéticos foi muito superior, principalmente com o piloto Mark Webber. Na classificação a diferença chegou a quase 1s para quem vinha atrás. O ótimo ritmo de corrida do australiano não deixou com que os adversários se aproximassem. A situação de Vettel acabou sendo bem diferente, pois não conseguiu uma performance como a do seu companheiro. A RBR continua com o título de “o time a ser batido”, mas ainda sofre com problemas de confiabilidade.

Alonso ESP

Ferrari – A escuderia italiana ainda está devendo em termos de desempenho. Suas principais rivais já mostraram superioridade. Os italianos não podem se empolgar com esse segundo lugar de Fernando Alonso. A Ferrari não tinha carro para esse grande resultado, mas a sorte estava ao lado do espanhol. O time vermelho ainda precisa evoluir muito para brigar em igualdade de condições com Red Bull e McLaren.

Schumacher ESP

Mercedes – O time alemão continua longe da disputa por uma vitória. Na Espanha, Michael Schumacher fez sua melhor corrida desde que voltou e pela primeira vez superou seu companheiro de equipe. A quarta colocação foi o máximo que a Mercedes poderia conseguir. O sonho de vencer a cada prova parece mais complicado para a escuderia de Ross Brawn.

Hamilton ESP

McLaren – No Grande Prêmio da Espanha a equipe de Woking mostrou que é a única a andar próxima da Red Bull. A falta de sorte do inglês Lewis Hamilton, que teve um pneu furado e bateu, tirou o pódio da McLaren. O segundo lugar na corrida daria ao time prata uma pequena vantagem no mundial de construtores. Os ingleses continuam sendo os mais eficientes da temporada e chegam nas ruas de Mônaco com força no próxima final de semana.

7 comentários:

Net Esportes disse...

concordo com tudo, a Red Bull está incrível e os mais próximos deles são as McLaren´s mesmo ..... mas o problema da Red Bull é que um dia chove, no outro o peneu não rende bem, no outro quebra ... enfim, estão dando azar ao contrário do Alonso que da muita sorte !!! e isso faz com que Mônaco fique imprevísível na minha opinião ... mesmo assim com tantas corridas acho que vai ter muito mais corridas como ontem, ou seja, com domínio total e tranquilo da RBR .... e talvez a emoção seja em torno da briga interna entre Webber e Vettel

Marcos Antonio disse...

a red bull realmente está sobrando só achei que o Schumacher mostrou que virou a situação pra ele, não pista mas nos bastidores, pois já começou a ter problemas o nico...

Anônimo disse...

É, realmente o panorama eh esse como o Leandro disse. Eu to ficando preocupado eh com a situação do Massa. 5 corridas já e o queixudo tah na frente dele... Agora, o fato do Vettel ficar sem freios e o Hamilton ter o pneu estourado na penúltima volta, mostra que não é apenas ser arrojado que dá resultados. Eles não souberam poupar o equipamento, coisa que Webber e Alonso fizeram muito bem.
www.blogdaformulaindy.com

Marcelonso disse...

Leandro,

A Red Bull só perde o campeonato para ela mesma,o carro é tão bom,mas tão bom,que até o Webber vence fácil.

abraço

Picolino disse...

Concordo com o Leandro no que se refere as 4 grandes a Red Bull é o carro a ser batido a Ferrari vem capengando, contando com a sorte do Alonso mas demonstra problema que o proprio Massa comento depois da corrida e que o proprio Alonso confirmo, vai demora um pouco até a equipe italiana entrar na briga por vitoria, já a mclaren vem mostrando que vai brigar forte com a Red Bull pelo campeonato e a Mercedes que mudou bastante o carro paresse que ficou mais no visual já que ela evoluio o carro do Shummi e para o Rosberg num tem como saber já que ele tem muitos problemas

Mais o bom é que a Formula 1 esta mais emocionante do que nos ultimos anos....assim eu espero que continue.

Abraços a todos do site que é muito bom

Renato

http://www.twitter.com/renatopicolino

kimi_cris disse...

A Red Bull está claramente mais rapida, mas no Monaco tevemos ter a Mclaren na frente.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Publicidade Esportiva disse...

A Red Bull tá sinistra!

Vamus ver se o Massa com a Ferrari em Monaco leva mais sorte....