quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tem GP de Mônaco neste final de semana

Neste final de semana acontecerá uma das provas mais tradicionais da  Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco. Mesmo sem pontos de ultrapassagem, as ruas do principado possuem ingredientes que fazem dessa corrida diferente de qualquer outra do calendário.

Mônaco 2009

É praticamento impossível não associar Mônaco ao gênio das pistas Ayrton Senna. O brasileiro, que ainda é o recordista de vitórias, reinou por lá durante vários anos de sua carreira. Nos construtores a McLaren é aquela que mais venceu, foram 14 triunfos no total.

Para a prova deste domingo, apontar um favorito passou a ser uma tarefa extremamente difícil. São muitos os pilotos que aparecem como fortes candidatos a alcançar o primeiro lugar do pódio.

Mas duas equipes em especial levam vantagem nas ruas de Monte Carlo em relação as demais. McLaren e Red Bull já mostraram nas etapas anteriores uma pequena superioridade e não tem porque ser diferente em Mônaco.

Só não podemos esquecer de Hispania, Virgin e Lotus, que podem decidir a pole position no sábado. O problema da baixa velocidade desses carros é um fator preocupante das grandes escuderias. A história de uma prova poder ser mudada por causa dessas “tartarugas sobre rodas”.

Tudo pode acontecer num GP de Mônaco. Afinal, ninguém nunca imaginaria que um dia Olivier Panis venceria nessas ruas tão desafiadoras.

3 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,

Já comecei a fazer a dança da chuva,sem ela sei não...


abraço

Felipe Maciel disse...

"Correr em Monaco é como andar de bicicleta dentro de casa", já dizia o grande Nelson.

Ron Groo disse...

Sei não se quero que chova em Mônaco, pois segundo o filósofo grego Galvanis... "-Em Mônaco amigo, quando chove, quem anda mais devagar vence..."