domingo, 2 de maio de 2010

A Fórmula 1 chega na Europa

A temporada européia da Fórmula 1 começa no próximo final de semana e novas expectativas giram em torno do campeonato. Vimos um certo equilíbrio nas primeiras provas, provavelmente em função das adversidades encontradas em alguns GP’s.

Largada GP da Espanha 2009

Largada do Grande Prêmio da Espanha de 2009

Essa igualdade de forças apresentada até agora pode cair por terra a partir do Grande Prêmio da Espanha. As condições climáticas tiveram um papel fundamental no resultado final das últimas corridas e na Europa o bom tempo deve prevalecer.

Voltar a “normalidade” faz da Red Bull, talvez, a equipe favorita as etapas que estão por vir. Nada melhor do que voltar aos tradicionais circuitos que compõe o calendário da categoria máxima do automobilismo. Os carros da escuderia dos energéticos chegam com força em solo europeu.

Mesmo vindo de uma dobradinha, a McLaren ainda não me parece superior à RBR. Pode ser aquela que mais se aproxime do time austríaco. A liderança do Mundial de Construtores ainda não quer dizer muita coisa, pois em apenas uma corrida o posto de líder pode ser perdido. De qualquer forma a equipe de Woking também vem forte.

A Ferrari entra na fase européia numa situação não muito confortável. Suas principais concorrentes já mostraram uma ligeira superioridade, que perfeitamente pode ser tirada ao longo da temporada.

Veremos se a competitividade das provas anteriores será vista também na Espanha. Nos resta aguardar o próximo domingo, mais precisamente às 09h da manhã, horário da largada para o GP espanhol.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Há algum tempo atrás a porta de entrada da temporada européia era Imola e sua pista fantástica.
A gente ficava eufórico para ver a corrida.
Agora é na pista sem sal e sem graça da Espanha...
Que chato.

Anônimo disse...

concordo com o Groo. Eu adorava as corridas em Imola, a principio parece um traçado "sem sal" mas que tinha ótimas disputas. E pelo jeito sem previsão de chuva pra Barcelona, lah vem a RBR.

obs: BFI voltará ao ar ;)

Anônimo disse...

A McLaren já venceu dois GPs; a Red Bull pode 'ganhar' novamente o favoritismo; a Ferrari pode não apresentar o mesmo problema para aquecer os pneus; 3 semanas de intervalo para engenheiros e técnicos darem 'uma mexida' nos carros... Tudo isso seria muito bom, não fosse o próximo GP no Circuit de Catalunya...

O esperado é que o GP seja bem monótono (como sempre é).. mas espero estar enganado!

Na minha opinião, este circuito poderia ser o circuito oficial de testes pré-temporada da F1 e, para isso, sairia do calendário do campeonato. Não deveria haver testes pré-temporada em quaisquer circuitos que componham a campeonato!

um abraço
Renato

Ester disse...

É, vamos ver se o carro da Red Bull vai ter confiabilidade para conseguir fazer uma prova tranquila...

Net Esportes disse...

to imaginando o quão sem graça será a temporada se a Red Bull disparar na frente e não dar mais chances a ninguém ... o Webber não é de entregar pontos mas acho pouco provável uma disputa interna na equipe para dar um pouco de emoção, sorte que o campeonato é longo e um vitória com 25 pontos pode mudar tudo ..... torceremos ... !!!!!