terça-feira, 20 de abril de 2010

Um balanço das quatro forças – GP da China

McLaren CHINA

McLaren – A equipe de Woking realizou uma ótima corrida com seus dois pilotos. O resultado final acabou sendo um dobradinha incontestável, com Jenson Button vencendo e Lewis Hamilton na segunda colocação. Os ingleses ainda precisam se acertar quanto a classificação no sábado, pois não estão conseguindo boas posições de largada. A McLaren sai da China com um saldo positivo, já que assumiu o primeiro lugar no mundial de pilotos e construtores.

Mercedes CHINA

Mercedes – O time alemão conquistou mais um pódio, novamente com Nico Rosberg. O jovem piloto chegou a liderar o Grande Prêmio da China por algumas voltas, mas não resistiu aos carros da McLaren e terminou no terceiro lugar. Com o mau desempenho de Schumacher neste início de temporada, a Mercedes parece ficar na dependência de Rosberg para alcançar bons resultados. A vitória ainda continua distante para a equipe de Ross Brawn.

Ferrari CHINA

Ferrari – Mesmo terminando na frente da Red Bull, a Ferrari não tem demonstrado a força que se esperava nas primeiras corridas. Fernando Alonso fez uma boa prova, terminando na quarta posição, mas o resultado passa longe de ser o ideal para escuderia italiana. McLaren e RBR mostraram na pista que estão em condições melhores que as do time vermelho.

Red Bull CHINA

Red Bull – Depois da pole position de Sebastian Vettel e do segundo lugar de Mark Webber, tudo indicava que a equipe do energéticos dominaria novamente as ações, mas a chuva veio e acabou estragando tudo. Se o tempo estivesse bom como no sábado, a história poderia ser completamente diferente para a RBR. De qualquer, a Red Bull continua muito forte no campeonato, principalmente com Vettel.

Nenhum comentário: