quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pirelli entra na disputa

Com a saída da Bridgstone, segue indefinido quem fornecerá os pneus para a Fórmula 1 na próxima temporada. Depois de Michelin e Cooper Avon manifestarem interesse, foi a vez da Pirelli cogitar um possível retorno.

Porém, o presidente da empresa italiana, Tronchetti Provera, exige condições semelhantes as da fornecedora francesa. Uma delas é a troca das rodas de 13, usadas atualmente, para 18 polegadas de diâmetro.

Piquet 1991

Depois de disputar 203 GPs e vencer 44 provas, a temporada de despedida da Pirrelli foi em 1991. Neste mesmo ano aconteceu a última vitória dos pneus italianos, que equiparam a Benetton de Nelson Piquet. No Grande Prêmio do Canadá daquele campeonato, o brasileiro conquistou seu último triunfo na categoria após o problema mecânico de Mansell na volta final.

No fim da corrida, Piquet disse que quase teve um orgasmo quando viu o carro do piloto da Williams parado. Uma declaração mais do que irônica do polemico tricampeão mundial.

As equipes querem um definição o quanto antes. A FIA deve anunciar a empresa que irá fornecer os pneus para a temporada 2011 até o Grande Prêmio da Espanha, que acontecerá no dia 09 de maio.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Leandro,

O ideal seriam dois fabricantes de pneus de um bom nível,assim poderia ter ainda mais competitividade.


abraço