quinta-feira, 15 de abril de 2010

Foto do dia: Na China, o fim

Presente no calendário desde 2004, quando Rubens Barrichello venceu o corrida de estréia, a pista de Xangai já foi palco de momentos importantes. Foi na China, em 2005, no encerramento da temporada, que Fernando Alonso finalizou seu primeiro título mundial após quatro temporadas do seu início de carreira na Minardi.

No mesmo ano, este símbolo da Fórmula 1 encerrava suas atividades após 20 anos de um verdadeiro comprometimento com a categoria.

minardi

Para uma equipe em que os resultados nunca vieram e sua imagem esteve fortemente ligada ao fundo do grid, a Minardi fechava seu ciclo em 2005 repetindo a pontuação de seu melhor ano, em 1993. Os sete pontos vieram na polêmica corrida dos Estados Unidos, em Indianápolis.

Entre os seis carros com pneus Bridgestone que largaram, a equipe italiana reforçou a tradição ao terminar em quinto e sexto, atrás da Jordan e Ferrari.

4 comentários:

Lucas Ferreira disse...

Hehe, Minardi é uma das equipes que eu mais gostei, que pena que ela teve que sair, acrdito que um dia ela conseguiria alguma coisa...

Abraços

kimi_cris disse...

A Minardi era uma grande equipa, tinha os ultimos lugares quase sempre garantidos.

Grande Abraço!

Kimi_cris

Ron Groo disse...

A Minardi sempre foi um celeiro de grandes pilotos. Muita gente boa começou por lá.
E como eram bonitos os carros da ultima geração.

Unknown disse...

tá certo groo, esses de 2005 eram bonitos. a Minardi era nos ultimos tempos o time de fundo de grid pelo qual eu tinha carinho.

parabéns, muito bacana o tira tema