segunda-feira, 12 de abril de 2010

Enquanto isso, no Qatar…

Começou a temporada 2010 da MotoGP. O palco de abertura foi o mesmo do ano passado, no circuito de Losail, no Qatar com o cenário noturno como grande atrativo.

largada Valentino Rossi (moto nº46) e seu comboio

Com o grid mais enxuto em relação ao ano passado, mas sem nenhuma alteração de pilotos entre os maiores times, Valentino Rossi venceu e, para festa completa da Yamaha, Jorge Lorenzo ficou em segundo.

Na largada, a primeira fila estava formada de forma bem equilibrado. Além de Rossi e sua Yamaha, estavam Dani Pedrosa da Honda e Casey Stoner com a Ducati. Este último assumiu a liderança logo no início e começou a fazer as melhores voltas da prova, numa sequência infalível. Se o australiano mantinha o relógio nas mãos, o mesmo não aconteceu com o controle de sua máquina. Na curva 4, uma queda e final de prova para o campeão de 2007.

casey stoner Stoner, Pedrosa e Rossi

Dani Pedrosa sofreu com a falta de ritmo do seu equipamento e foi perdendo posições, no caminho inverso de Jorge Lorenzo, que se recuperava após largar em sexto. Nesse momento da corrida, o destaque era a briga pelo segundo posto dos coadjuvantes da Honda e Ducati: Andrea Dovizioso e Nick Hayden, respectivamente. Os dois alternaram de posições por diversas vezes.

O ritmo era tão bom que os dois se aproximaram de Rossi e chegaram a tomar sua primeira colocação.

Ameaçado, Valentino Rossi contou com a competência para manter a ponta e a ajuda de Lorenzo, que ao atacar Hayden e Dovizioso propiciou a fuga de Rossi para sua primeira vitória em busca do décimo título da MotoGP.

rossi_final Rumo ao décimo título, Valentino festeja a vitória

No final eletrizante, Lorenzo ultrapassou os dois competidores, enquanto a Ducati de Hayden foi superada pela Honda de Dovizioso, que completou o pódio.

Daqui duas semanas, as motos desembarcam no Japão, no circuito de Motegi.

2 comentários:

Gustavo disse...

Merecida vitória de Valentino Rossi esbanjando competencia! E um show de prova noturna e uma pista linda e perfeita.

Bruno disse...

Não sou completamente apaixonado pela MotoGP, mas a corrida de ontem me empolgou a acompanhar o campeonato deste ano.
Sendo assim, tentarei dedicar um post por semana para a categoria.

Isso aí, Gustavo. Vitória mais que merecida, e o Valentino segue insuperável na pista e levando vantagem no psicológico de seus maiores concorrentes, como Stoner e Pedrosa.