terça-feira, 30 de março de 2010

Um balanço das quatro forças – GP da Austrália

Button vencedor Australia

McLaren – A equipe de Woking obteve um rendimento muito superior ao apresentado no GP Bahrein. Jenson Button não sofreu ameaças desde o momento em que assumiu a liderança e Lewis Hamilton andou forte durante toda a corrida, brigando por posições do início ao fim. Por enquanto, Ferrari e Red Bull parecem ter um pequena vantagem em relação a McLaren, mas os ingleses ainda podem evoluir bastante durante o campeonato.

Ferrari Australia

Ferrari – Os italianos estiveram um pouco abaixo da performance obtida em Sakir, mas fizeram um prova consistente. Mesmo com problemas para aquecer os pneus, Felipe Massa conseguiu a terceira colocação. Fernando Alonso, que rodou na largada após ser tocado e caiu para o último, terminou a corrida em quarto, depois de uma ótima recuperação. A impressão é que a Ferrari possui um carro mais confiável, já que a RBR teve problemas mecânicos nas duas provas disputadas.

Red Bull Australia

Red Bull – A escuderia dos enérgeticos marcou as duas pole position do ano e liderou boa parte das corridas do Bahrein e Austrália. Mas um problema mecânico em ambas as provas acabou tirando a possibilidade de vitória da equipe, com Sebastian Vettel. Não há dúvidas que a Red Bull tem o carro mais veloz do grid, mas tem deixado a desejar no quesito confiança. Caso o problema seja sanado, a RBR tem tudo para despontar de vez.

Rosberg Australia

Mercedes – O time alemão realizou uma prova bem discreta, abaixo do que se espera. O quinto lugar de Nico Rosberg acabou sendo lucro. Michael Schumacher sofreu bastante no pelotão intermediário, terminando no décimo lugar. A Mercedes não tem dado a impressão de que irá incomodar Red Bull, Ferrari e McLaren ao longo da temporada.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Leandro,


A Red Bull tem o carro mais rápido,por outro lado não tem se mostrado confiável,e ainda por cima tem uma anta australiana que está muito abaixo do nivel do time,e um jovem talento que ainda está em evolução.

Na Ferrari,apesar dos problemas nos motores,tem demonstrado confiabilidade nas corridas,e tem somado pontos valiosos.
Massa vem comendo pelas beiradas,pode não ter sido brilhante mas somou belos pontos.

McLaren vem crescendo,precisa melhorar agora em classificação para largar mais a frente.

Mercedes está onde a Brawn terminou,até agora está muito abaixo de tudo que se esperava.

abraço